O Flamengo venceu o Atlético-MG, por 1 a 0, nesta sexta-feira (17), pela quarta rodada do Brasileirão Feminino. No Estádio Luso Brasileiro, Crivelari marcou o único gol da partida ainda no primeiro tempo. Com a vitória, o time carioca sobe para o quarto lugar. Já o Galo fica perto da zona de rebaixamento, na décima segunda posição.
Primeiro tempo
O jogo começou bem disputado. Já no segundo minuto, o Galo chegou próximo do gol em um cruzamento. Dois minutos depois, Crivelari também teve uma boa oportunidade, mas isolou o chute da entrada da área.
Em um jogo movimentado, a equipe visitante começou a se atrever mais no ataque. Ludmila chutou, Guerra desviou e a goleira Bárbara fez a defesa para o Flamengo. Aos 15, Bárbara Melo pegou de primeira e levou perigo ao gol do time carioca.
A partir dos 20 minutos, o Flamengo conseguiu saque da pressão do Atlético na saída de bola. Cris chutou de fora da área, sem muita força, e ficou tranquilo para a goleira Raíssa fazer a defesa. Também de longe, Crivelari chutou firme e levou perigo. Mas aos 27, ela foi certeira. Aproveitando o rebote, a atacante do Flamengo mandou para o fundo das redes depois de uma boa construção do lado esquerdo.
O time da casa tentou aproveitar a desestabilização do Atlético com o gol. Aos 30 minutos, Darlene lançou Sole James que chutou para fora. Seis minutos depois, Sole James também desperdiçou a possibilidade de um bom ataque chutando de fora da área nas mãos de Raíssa.
Apesar de um bom início, o Atlético não conseguia levar perigo nem chegar na área adversária. Com as tentativas frustradas, o jogo seguiu para o intervalo com 1 a 0 no placar.
Segundo tempo
A segunda etapa da partida começou movimentada. Aos três minutos, Darlene chegou por trás de Soraya muito próximo da área. Na batida, Jorelyn mandou por cima do gol defendido por Bárbara. Logo na sequência, Duda costurou a defesa, mas Raíssa defendeu sem dificuldades.
O Flamengo ainda tentava com mais perigo. Aos sete minutos, Sole Jaimes recebeu na frente e tentou desviar, mas o impedimento já havia sido assinalado. A posição irregular também foi marcada quando Ingrid Guerra, do Galo, mandou uma bola na trave.
Aos 13, o Flamengo conseguiu aproveitar o espaço deixado pelas zagueiras adversárias e lançou Sole James, que se atrapalhou e não conseguiu balançar as redes, cara a cara com Raíssa. Na sequência, depois de cobrança de escanteio na área, Crivelari desviou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol.
O Atlético ia cada vez mais para cima levando perigo. Aos 20, Guerra mandou mais uma bola na trave no gol do Flamengo. Dois minutos depois, a atacante do time mineiro tentou um voleio que ficou tranquilo para a defesa de Bárbara.
O jogo diminuiu o ritmo. Só aos 29, Raíssa fez uma bela defesa no chute forte de Kaylaine Jr. Mas o jogo seguiu sem sustos. O Atlético dependia das jogadas individuais que não estavam sendo tão efetivas. Nos acréscimos, a equipe visitante tentava, com tudo, o gol de empate. Mas até o fim da partida, os dois times continuaram sem jogadas que levavam grande perigo ao gol adversário.
Melhor da partida
Autora do gol que decidiu a partida, Crivelari foi a melhor jogadora da partida. A artilheira do Flamengo foi quem melhor conseguiu levar perigo ao Atlético. Além dela, Darlene também foi um dos destaques do time da casa.
Próximos compromissos
No próximo domingo (26), o Flamengo enfrenta o Ceará fora de casa. No mesmo dia, o Atlético recebe o Real Brasília no Sesc Alterosas. Ambos os jogos são válidos pela quinta rodada do Brasileirão Feminino A1.