As semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino acontecem neste fim de semana. As equipes classificadas são as que se mantiveram no G8 na primeira fase da competição desde o início. Pelo Derby, Corinthians e Palmeiras fazem o primeiro jogo dessas semifinais, na Neo Química Arena. O outro clássico será disputado entre Internacional e São Paulo, no Estádio Beira-Rio.
Semifinais
Neste sábado (27), o Corinthians recebe o Palmeiras, às 14h, na Neo Química Arena pela partida de ida. As Brabas do Timão chegaram até aqui após passaram pelo Real Brasília. As Palestrinas, por outro lado, classificaram-se às semis depois de eliminarem o Grêmio. No retrospecto — sete jogos foram disputados —, a vantagem do confronto do Derby paulista fica com o Corinthians, com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A última partida entre as equipes terminou com vitória alviverde, por 2 a 0, com dois gols de Duda Santos.
Artilheiras de cada equipe na competição (até agora):
Bia Zaneratto – nove gols
Adriana – sete gols
Prováveis escalações:
- Leticia, Diany, Tamires, Grazi, Paulinha, Andressa, Jhe, Jaqueline, Yasmin, Juju e Adriana. – Corinthians
- Jully, Bruna, Thais, Julia, Katrine, Duda, Andressinha, Ary, Duda Santos, Day Silva e Bia Zaneratto. – Palmeiras
No domingo (28) será disputada a segunda semifinal da competição, no qual o Internacional recebe o São Paulo, às 11h, no Beira-Rio. No histórico do confronto, as equipes se enfrentaram cinco vezes — todas pelo Brasileirão — e há um equilíbrio. Com duas vitórias para cada e apenas um empate, a vantagem está com o torcedor, que viu duelos equilibrados entre as equipes que mais se estruturaram para chegarem tão longe na principal competição do futebol feminino de elite.
Artilheiras de cada time no Brasileiro (até agora):
Rafa Travalão – oito gols
Millene – sete gols
Prováveis escalações:
- Mayara, Capelinha, Bruna Benites, Sorriso, Isabela, Haas, Juliana, Duda, Maiara, Millene e Lelê. – Internacional
- C. Maria, Fe Palermo, Pardal, Thais R., Dani, Formiga, Maressa, Micaelly, Naná, Shashá e Rafa Travalão. – São Paulo