Venezuela x Brasil: prováveis escalações, retrospecto e detalhes da partida

Contra a Argentina e Uruguai, vitórias substanciais (4 a 0 e 3 a 0, respectivamente). Os três pontos contra a Venezuela — o adversário também possui 100% de aproveitamento —, coloca o Brasil matematicamente na próxima fase, dependendo apenas de outros resultados. A Venezuela, uma das seleções postulantes ao título, ainda não perdeu neste torneio e busca a primeira colocação do grupo B.

Pelo lado do Brasil, Pia destaca a importância de uma preparação física feita de forma correta, que preparará a equipe para uma — provável — disputa da Copa do Mundo 2023 e das Olimpíadas de 2024.

Prováveis escalações

Venezuela

A Vinotinto, como é conhecida a seleção venezuelana, segue para a partida contra o Brasil sem desfalques. Seu último compromisso foi contra o Peru, onde venceu por 2 a 0. Amanhã, a equipe deve ir à campo com os seguintes nomes:

  • Cáceres; Gutiérrez, Gimenez, Peraza e Romero; León e García; Ochoa, Castellanos e Garrido; Altuve

Brasil

Tainara, que está com Covid-19, é desfalque para amanhã. Dessa forma, o provável time montado por Pia que entrará em campo amanhã deve ser:

  • Lorena; Fe Palermo, Antônia, Rafinha e Tamires; Ari, Angelina, Kerolin e Adriana; Debinha e Bia

Retrospecto

Contra a Venezuela, seis jogos foram disputados — Copa América de 1991, 1998, 2006, 2010 e 2018 — e todos eles com vitórias brasileiras. O sexto e último triunfo do Brasil sobre elas foi em 2021, no Amistoso Internacional de Seleções, diante de um placar de 4 a 1, com gols de Debinha, Kerolin e Gabi Nunes.

Onde assistir

A partida será disputada no Estádio Centenário Armênia, na Colômbia, nesta segunda (18), às 18h (Brasília). Dessa forma, contará com a transmissão dos canais SBT SporTV.

você pode gostar também