Hoje (23), às 14 horas, a seleção brasileira enfrentou o Japão em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal e venceu por 4×2. O resultado positivo garantiu a classificação do Brasil para as quartas de finais do mundial de Futsal.
O próximo desafio do Brasil, será no domingo (26), às 10h da manhã, o nosso adversário será a boa seleção do Marrocos.
Primeiro tempo
O jogo começou bastante nervoso, na mesma medida que o Brasil assustava, o Japão também assustava a meta brasileira. A seleção japonesa estava sabendo aproveitar a fragilidade da defesa brasileira e manteve um bom ritmo no início da etapa inicial, aproveitando bem os ataques e com uma marcação bastante forte.
Em uma falha do goleiro Guitta, num chute de média distância, o Japão abriu o placar.
Depois daí só deu Brasil. Leozinho entrou e deu outra dinâmica no jogo, com muito mais velocidade e movimentação. Logo depois, Guitta se redimiu em grande estilo, achoando um belo passe para o Ferrão no pivô, que girou e marcou um golaço para empatar o jogo.
Brasil teve algumas chances de sair vencendo a primeira etapa, mas estava parando na boa defesa do Japão e na ótima atuação do goleiro Igor. Que é brasileiro, mas naturalizado japonês.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Brasil teve um domínio amplo do jogo e impôs uma pressão absurda. O Japão resistiu por um bom tempo, deixando o jogo nervoso para a seleção brasileira, que precisou ter paciência para conseguir virar a partida.
O Brasil teve inúmeras chances claras de gol no segundo tempo, mas pouco aproveitava. Repetindo o que fez na etapa inicial, criando diversas chances de gols, mas acabava parando na boa marcação do Japão ou nas ótimas defesas do goleiro Igor.
Em uma jogada na quadra defensiva, Leozinho tabelou com o Pito na ala direita, saiu cara a cara com o goleiro e não desperdiçou. A joia da seleção brasileira driblou o goleiro com uma enorme tranquilidade e virou o jogo para o Brasil.
Brasil tinha o domínio do jogo e não sofria perigos, mas no decorrer da partida, a seleção brasileira acabou estourando o limite de faltas, com isso, o jogo ficou tenso. Porém, minutos depois, Rodrigo acertou um ótimo lançamento para o Pito, o camisa 10 matou no peito, driblou o goleiro e fez um golaço. 3×1 Brasil.
Quando todos achavam que o jogo estava tranquilo por conta do terceiro gol, no lance seguinte o Japão diminui. Causando mais nervosismo aos torcedores brasileiros.
Perdendo o jogo, o Japão precisava de algo a mais, com isso, ativou o gol linha, ficou batendo bola, mas em um vacilo na ala esquerda, Pito roubou a bola, fez uma bela jogada e deixou o Gadeia na boa para matar o jogo! 4×2 e Brasil classificado para as oitavas de final.