Começa nesse sábado (05), no Equador, a sexta edição da Copa Libertadores Sub-20. O representante brasileiro na competição será o Internacional, que em 2021 conquistou o Campeonato Gaúcho, o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil da categoria. Embalado após uma sequencia de conquistas que começou com a Copinha em 2020, o Colorado vai em busca da primeira conquista para o Brasil na competição.
O Internacional está no Grupo B, junto com LDU, Peñarol e Millonarios. A estreia do time comandado por João Miguel será no domingo (06) contra a LDU, que em 2021 conquistou o título equatoriano da categoria vencendo o Independiente del Valle. Na segunda rodada, o Colorado enfrenta o Millonarios. Por fim, encerrando a fase de grupos, o Inter encara o Peñarol. Todos os confrontos do Grupo B serão disputados no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.
O Inter chega para a disputa da Libertadores Sub-20 sem jogadores importantes que frequentaram a categoria em 2021. Ao todo, quatro das principais peças da equipe foram promovidas para o time profissional. Matheus Cadorini, Thauan Lara, Tiago Barbosa e Nicolas estão disputando o Campeonato Gaúcho sob o comando de Alexander Cacique Medina e não viajam para o Equador.
Com um elenco mais jovem com jogadores do Sub-17, João Miguel aproveitou a disputa da Copa São Paulo em janeiro para entrosar o time base que deve atuar na disputa da Libertadores. Os destaques ficam para o zagueiro João Felix, o meia Estêvão e o atacante Lucca. Além deles, Lukayan, destaque do Sub-17, também deve aparecer frequentemente no time.