O meia Jean Pyerre foi diagnosticado com um pequeno tumor em um dos testículos, quando realizava testes clínicos para se apresentar ao Girensunspor, da Turquia, no qual cumpriria contrato de 15 meses por empréstimo.
A informação foi veiculada pelo site Zpor, da Turquia, e posteriormente confirmada pelo jogador em seu perfil do Twitter. O atleta preferiu retornar ao Brasil e realizar o tratamento em Porto Alegre com um médico de confiança, aproveitando o momento para se resguardar com a família.
Leia a nota divulgada ontem (3) pelo jogador:
Tmj rapeize! 👊🏿 pic.twitter.com/hB4eRdtBD6
— 10Jp 🧠👨🏽💼🕴🏾 (@10jeanpyerre_) February 3, 2022
O clube ainda não se manifestou e aguarda nova bateria de exames para tomar uma posição definitiva a respeito do caso. Segundo apuração da imprensa turca, o Girensunspor estuda o cancelamento do contrato em virtude do estado clínico do jogador, que tem vínculo com o Grêmio até o fim de 2024.
Diversos clubes, atletas e jornalistas se posicionaram nas redes sociais, prestando homenagens e desejando pronta recuperação ao meio-campista do Grêmio. Veja algumas postagens:
Vai dar tudo certo, @10jeanpyerre_. 🙏#ForçaJeanPyerre
— Flamengo (@Flamengo) February 4, 2022
O Corinthians deseja muita força ao meia @10jeanpyerre_ no tratamento do seu tumor recém-descoberto. Torcemos para que os cuidados médicos sejam bem sucedidos, com um rápido retorno aos gramados.
— Corinthians (@Corinthians) February 4, 2022
Nosso apoio e o desejo de recuperação ao Jean Pyerre (@10jeanpyerre_ ) que foi diagnosticado com câncer no testículo. #PorMaisRespeito pic.twitter.com/Y7yL4qTPAa
— Observatório Racismo (@ObRacialFutebol) February 3, 2022
Até mesmo o rival se manifestou, prestando solidariedade ao jogador:
No Dia Mundial de Combate ao Câncer, toda nossa solidariedade a @10jeanpyerre_ e a todos que lutam bravamente contra a doença. Força, tudo vai passar! 💪 #DiaDeCombateAoCâncer #ForçaJeanPyerre
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) February 4, 2022