Athletico e Libertad se enfrentaram nesta terça feira(6), pela Libertadores. O jogo aconteceu na Arena da Baixada, em Curitiba com mais de 26 mil athleticanos que protagonizaram a vitória por 1×0 do rubro-negro. Diante disso, o Furacão é o primeiro time brasileiro matematicamente a se classificar para as oitavas de finais da competição com 10 pontos no grupo G. O Libertad, por outro lado, segue com 6 pontos e está até então na terceira colocação do grupo.
Primeiro tempo
Em um primeiro tempo morno, o Athletico começou o jogo trabalhando a bola na defesa, mas sem conseguir conecta-la ao ataque. O Libertad fechou bem os espaços e dificultou a criação do meio de campo do furacão no início do jogo. Apenas aos 29 minutos o volante Erick arriscou um chute forte pela entrada da área passando perto do gol , que resultou na primeira chegada do time no jogo. Foi uma primeira etapa marcada de dificuldades para os brasileiros, mas também de pouca pressão pelos paraguaios.
Segundo tempo
O segundo tempo foi mais movimentado. O técnico Paulo Turra substituiu o Cuello pelo Vitor Bueno no intervalo e ajudou no setor ofensivo do time. Sendo assim, o Furacão conseguiu trabalhar melhor a bola, tentando furar a marcação do Libertad e criando chances para abrir o placar. O time paraguaio respondeu ao momento bom do Athletico, mas o goleiro Bento fez uma grande defesa, impedindo o gol. Logo após entrar em campo no lugar do Canobbio, o volante Christian abriu o placar com um golaço aos 25 minutos. O Libertad chegou a empatar, mas juiz anulou por um toque de mão.
Próximos compromissos de Athletico-PR e Libertad
O Athletico volta em campo domingo (11), em jogo válido pelo Brasileirão. O Furacão vai até Minas enfrentar o América MG às 11h.
Por outro lado, o Libertad joga sexta feira (9), pelo campeonato paraguaio e recebe em casa o Sportivo Ameliano às 20h30.