Athletico perde nos pênaltis para o Bolívar e está eliminado da Libertadores

O Furacão chegou a empatar no placar agregado, mas não conseguiu a classificação nos pênaltis

Na noite desta última terça-feira (08), o Athletico venceu o Bolívar por 2×0 no tempo regulamentar em Curitiba. Depois do 3 a 1 em La Paz, o Furacão levou a decisão aos pênaltis, mas viu o time adversário se saindo melhor e se classificando para as quartas de finais por 5×4 nas disputas. Sendo assim, o Furacão, finalista da última edição, deu adeus precocemente a competição e foi eliminado da Libertadores. O time boliviano por outro lado, segue no campeonato e se aproxima a campanha de 2014, onde o clube chegou até as semis finais.

Primeiro tempo

Fernandinho abrindo o placar na Ligga Arena. Foto: Twitter/ @LibertadoresBR

 

O primeiro tempo foi marcado por pressão do Athletico. O time de Wesley Carvalho precisava de pelo menos dois gols para se manter vivo na disputa. O Furacão partiu para cima logo no início do jogo e criou boas chances de gols na partida, finalizando nove vezes na primeira etapa. Com a posse de bola, o Atheltico conseguiu finalizar nove vezes na primeira etapa. Thiago Heleno e Pablo foram novidades na escalação e o time da casa entrou disposto a balançar as redes, mas a pressa atrapalhou. Aos 25 minutos Canobbio recebeu nas costas da zaga com muito espaço, invadiu a área e foi travado por um carrinho, a bola bateu no braço do jogador. O VAR interferiu e marcou pênalti, Fernandino abriu o placar. O Bolívar chegou a empatar nos minutos finais, mas foi anulado por falta de Ronnie Rodriguez em Thiago Heleno. O árbitro chegou a rever o lance, mas manteve sua decisão.

Segundo tempo

Vitor Roque chega a seis gols e divide artilharia do Athletico na história da Libertadores
Foto: José Tramontin/Athletico

No segundo tempo o Athletico seguiu controlando o jogo. O Furacão finalizou pelo menos dez vezes. O Bolívar até teve a chance de começar o segundo tempo em vantagem, mas o Bento defendeu. O Bolívar não fez, mas clube paranaense conseguiu levar a decisão aos pênaltis de tanto insistir. Canobbio, aos 21 minutos tocou para Vitor Roque que finalizou para o gol e empatou o placar no agregado. Khellven, Erick, Canobbio e Vitor Roque tiveram chances para fazer o terceiro, mas a classificação foi decidida nas penalidades.

Disputa de pênaltis

Com o resultado no tempo regulamentar, a partida foi decidida nos pênaltis. Bejarano fez para o Bolívar e Marcelo Cirino fez para o Athletico, abrindo as cobranças. Justiano, Saucedo, Algarañaz  e Bruno Sávio também marcaram para o Bolívar. Do lado do Athletico, Vitor Bueno, Fernandinho e Vidal  também fizeram. Porém na última cobrança, o zagueiro Thiago Heleno mandou na trave, eliminando o Furacão da competição.

O Athletico encerrou uma série de 10 jogos de invencilidade nos pênaltis. O time paranaense estava sem perder disputas desde Fevereiro de 2018 no Paranaense, para o Rio Branco.

Próximos compromissos

O Athletico recebe o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro na terça-feira, às 20h, na Ligga Arena. Por outro lado, o Bolívar encara o Aurora, sábado às 18h, pelo Campeonato Boliviano.

você pode gostar também