Em jogo difícil, Atlético bate o Rosario Central e se isola na liderança do grupo G

Com gols de Gustavo Scarpa e Paulinho, Galo vence o primeiro confronto internacional em sua nova casa.

Atlético e Rosario Central se enfrentaram nesta quarta-feira (10), às 19h, na Arena MRV, pela segunda rodada da Copa Libertadores. Sob o comando de Gabriel Milito, o alvinegro alcançou a terceira vitória em quatro jogos, e agora se prepara para a estreia no Brasileirão, contra o Corinthians. Gustavo Scarpa (39′) e Paulinho (77′) marcaram para o time mineiro, enquanto Ignacio Malcorra (74′) fez o gol da equipe visitante. No Uruguai, o Peñarol venceu o Caracas por 5×0 e é o segundo colocado. Com seis pontos, o Galo se mantém na liderança do grupo G.

 

Primeiro tempo

Gustavo Scarpa começa a decidir com a camisa alvinegra. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.

 

Como de costume nos últimos jogos, o Atlético se saiu melhor na primeira etapa. Logo aos 4′, Paulinho recebeu um cruzamento de Guilherme Arana e cabeceou para fora. O lateral-esquerdo se envolveu em uma confusão com Tobías Cervera, do Rosario Central, que pediu a sua expulsão, mas a arbitragem considerou a dividida como um lance normal.

Saravia e Hulk tentaram em finalizações de fora da área, mas foi após bela jogada do camisa 7 que Gustavo Scarpa abriu o placar. O meia, que já havia marcado na final do Campeonato Mineiro, teve a primeira oportunidade como titular com Gabriel Milito. Aos 45′, após erro da defesa argentina, Paulinho ficou cara a cara com o goleiro Broun e não aproveitou outra chance clara.

 

Segundo tempo

Paulinho chegou a 10 gols pelo Galo na Libertadores. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.

 

Nos 45 minutos finais, o Galo piorou e sofreu pressão da equipe de Rosario. Logo de cara, Scarpa arriscou e foi parado pelo goleiro auriazule. No minuto seguinte, foi a vez de Everson fazer grande defesa, após finalização de Cervera. Hulk, que era duvida para o confronto, deixou o campo aos 68′. Pouco depois, Ignacio Malcorra acertou um bonito chute no ângulo direito para empatar a partida.

Entretanto, a dupla Arana-Paulinho estava entrosada e aos 77′ o atacante não perdoou. Ele ainda teria a oportunidade de matar o jogo, mas acabou acertando a trave. Foi quando o time visitante se lançou ao campo ofensivo, empilhando chances perdidas com Lautaro Giaconne, aos 82′, e Luca Martínez, já nos acréscimos. Os argentinos ainda reclamaram de um possível pênalti de Jemerson, não marcado pelo peruano Kevin Ortega.

 

Melhor da partida

Gustavo Scarpa marcou nos últimos dois jogos. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.

 

Autor do primeiro gol, o meia Gustavo Scarpa foi escolhido pelo Na Beira do Campo como o melhor da partida.

 

Próximos compromissos

Galo não vence o Corinthians há três jogos. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.

 

O Atlético vira a chave e se prepara para a estreia no Brasileirão, contra o Corinthians. O confronto acontece neste domingo (14), às 16h, na Neo Química Arena. Pela Libertadores, o alvinegro enfrentará o Peñarol, em Belo Horizonte, no dia 23.

você pode gostar também