Atlético e Rosario Central se enfrentaram nesta quarta-feira (10), às 19h, na Arena MRV, pela segunda rodada da Copa Libertadores. Sob o comando de Gabriel Milito, o alvinegro alcançou a terceira vitória em quatro jogos, e agora se prepara para a estreia no Brasileirão, contra o Corinthians. Gustavo Scarpa (39′) e Paulinho (77′) marcaram para o time mineiro, enquanto Ignacio Malcorra (74′) fez o gol da equipe visitante. No Uruguai, o Peñarol venceu o Caracas por 5×0 e é o segundo colocado. Com seis pontos, o Galo se mantém na liderança do grupo G.
Primeiro tempo
Como de costume nos últimos jogos, o Atlético se saiu melhor na primeira etapa. Logo aos 4′, Paulinho recebeu um cruzamento de Guilherme Arana e cabeceou para fora. O lateral-esquerdo se envolveu em uma confusão com Tobías Cervera, do Rosario Central, que pediu a sua expulsão, mas a arbitragem considerou a dividida como um lance normal.
Saravia e Hulk tentaram em finalizações de fora da área, mas foi após bela jogada do camisa 7 que Gustavo Scarpa abriu o placar. O meia, que já havia marcado na final do Campeonato Mineiro, teve a primeira oportunidade como titular com Gabriel Milito. Aos 45′, após erro da defesa argentina, Paulinho ficou cara a cara com o goleiro Broun e não aproveitou outra chance clara.
Segundo tempo
Nos 45 minutos finais, o Galo piorou e sofreu pressão da equipe de Rosario. Logo de cara, Scarpa arriscou e foi parado pelo goleiro auriazule. No minuto seguinte, foi a vez de Everson fazer grande defesa, após finalização de Cervera. Hulk, que era duvida para o confronto, deixou o campo aos 68′. Pouco depois, Ignacio Malcorra acertou um bonito chute no ângulo direito para empatar a partida.
Entretanto, a dupla Arana-Paulinho estava entrosada e aos 77′ o atacante não perdoou. Ele ainda teria a oportunidade de matar o jogo, mas acabou acertando a trave. Foi quando o time visitante se lançou ao campo ofensivo, empilhando chances perdidas com Lautaro Giaconne, aos 82′, e Luca Martínez, já nos acréscimos. Os argentinos ainda reclamaram de um possível pênalti de Jemerson, não marcado pelo peruano Kevin Ortega.
Melhor da partida
Autor do primeiro gol, o meia Gustavo Scarpa foi escolhido pelo Na Beira do Campo como o melhor da partida.
Próximos compromissos
O Atlético vira a chave e se prepara para a estreia no Brasileirão, contra o Corinthians. O confronto acontece neste domingo (14), às 16h, na Neo Química Arena. Pela Libertadores, o alvinegro enfrentará o Peñarol, em Belo Horizonte, no dia 23.