Pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, Atlético e Caracas se enfrentaram, nesta terça-feira (28), às 19h, na Arena MRV. Com a expulsão de Fariñez no início do primeiro tempo, o alvinegro teve espaço e tempo para construir a vitória e alcançar os 15 pontos na tabela. A equipe venezuelana, por sua vez, segue com a pior campanha da competição. Pedrinho (28′ 61′), Alisson (40′) e Hulk (93′) marcaram.
Primeiro tempo
O Atlético surpreendeu ainda na escalação, quando Gabriel Milito mandou a campo Matías Zaracho, Gustavo Scarpa, Pedrinho, Alisson, Hulk e Cadu. O sexteto de ataque foi responsável por sufocar o Caracas durante toda a partida.
Aos 9′, Cadu foi lançado e derrubado por Wuilker Fariñez fora da área. Após intervenção do VAR, o goleiro venezuelano foi expulso. Frankarlos Benítez, seu substituto, entrou e fez boas defesas ao longo do jogo.
Atuando como ala-esquerdo pela segunda vez na temporada, Scarpa foi o grande nome da etapa inicial. Foram dele as assistências, primeiro para Pedrinho e depois para Alisson, que resultaram no 2 a 0.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Galo aproveitou para dar rodagem ao elenco e ampliar o seu saldo de gols. Igor Rabello, Rômulo, Igor Gomes, Brahian Palacios e Alan Kardec entraram ao longo dos 45 minutos finais.
Aos 61′, Pedrinho ficou com a sobra e finalizou no canto esquerdo, superando Benítez. Nos acréscimos, Hulk, que já havia tentado algumas vezes, marcou o quarto e último desta noite. O atacante vinha de um jejum de nove jogos.
Melhor da partida
Autor de dois gols, o meia Pedrinho foi escolhido pelo Na Beira do Campo como o melhor da partida.
Próximos compromissos
No domingo (02), o Atlético enfrenta o Bahia, em casa, pelo Brasileirão. Em seguida, vai ao Nabi Abi Chedid para duelo com o Red Bull Bragantino. O Caracas, por sua vez, volta a campo no dia 06, contra o Deportivo Petare, pela Copa Venezuela.