Após ser derrotado por Peñarol e Sport nos últimos jogos, o Atlético recebe o Caracas, nesta terça-feira (28), às 19h, na Arena MRV. Em seu pior momento desde a chegada de Gabriel Milito, o Galo buscará a reabilitação contra a pior equipe desta Libertadores. O Caracas, por sua vez, não vence há 16 partidas e possui apenas um ponto na competição.
Atlético
Classificado para as oitavas-de-final da Libertadores e da Copa do Brasil, o Galo tenta conciliar todas as disputas, mas tem sofrido com os desfalques. Para o duelo de hoje, o treinador argentino não terá o zagueiro Jemerson, negociado com o Grêmio, além de Rubens e Otávio, no DM. O volante Paulo Vitor iniciou o processo de transição, mas segue fora.
Provável escalação do Atlético: Everson; Saravia, Rodrigo Battaglia, Bruno Fuchs (Rômulo) e Guilherme Arana; Alan Franco, Matías Zaracho, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.
Caracas
Recém contratado, Henry Meléndez estreou como técnico de Los Rojos na derrota para o Atlético. A esperança de melhores resultados, após a saída de Leonardo González, não se transformou em realidade. São cinco derrotas e três empates desde a chegada do jovem. Daniel Rivillo, com uma lesão no tornozelo, é a única baixa para esta noite.
Provável escalação do Caracas: Wuilker Fariñez; Francisco La Mantia, Rubert Quijada e Bianneider Tamayo; Luis Casiani Zúñiga, Blessing Edet, Bryant Ortega e Renné Rivas; Ender Echenique, Danny Pérez e Edwuin Pernía.
Retrospecto entre as equipes
Este será apenas o segundo encontro entre Atlético e Caracas, que se conheceram durante a Libertadores 2024. Na Venezuela, o alvinegro se deu melhor e venceu por 1 a 4. Bruno Fuchs, Guilherme Arana e Paulinho, duas vezes, marcaram. Danny Pérez diminuiu.
Onde assistir Atlético x Caracas?
A partida terá transmissão do serviço de streaming Paramount+.
Ficha técnica
- Atlético x Caracas.
- Competição: fase de grupos da Copa Libertadores.
- Estádio: Arena MRV.
- Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem
- Árbitro: Guillermo Guerrero (FIFA/EQU).
- Assistente 1: Dennys Guerrero (EQU).
- Assistente 2: Danny Ávila (EQU).
- Quarto Árbitro: Robert Cabrera (EQU).
- Árbitro VAR: Benjamin Saravia (CHI).