Em jogo realizado no estádio Hernando Siles, na noite desta terça(18), The Strongest e Bahia se enfrentaram em jogo válido pela pré-Libertadores que terminou com um empate decepcionante e ao mesmo tempo esperançoso para o tricolor, já que teve a vantagem de jogar com 1 a mais durante todo o jogo praticamente, mas agora decidirá em casa a vaga e com o apoio da torcida. Os gols da partida foram marcado por William José pelo lado do tricolor e Sebastian Guerrero marcou o gol do tigre aurinegro.
Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com uma surpreendente pressão tricolor, já que era a primeira vez do time na altitude, logo no segundo minuto de jogo, em uma bola roubada no campo de ataque, Caio Alexandre recebe e solta a bomba de fora da área, Banegas defende e bola explode no travessão. Um minuto depois, após rebote de escanteio, Gilberto pega de primeira da entrada da área e obriga Banegas a fazer grande defesas. Aos 4 minutos, o meio-campo do time boliviano Ursino dá dura entrada de sola em Gilberto e é expulso. Bahia com 1 a mais no começo do jogo.
Quando pensávamos que, por ter 1 a mais, o Bahia ia pressionar o The Strongest, estávamos enganados. Na verdade quem começou a jogar foi o tigre, enquanto o Bahia fez o que o time boliviano queria, ficou atrás e produziu pouco, assim aos 14 minutos Amoroso cruza da direita, Arrascaita cabeceia, e bola desvia antes de ir para fora assustando o time baiano. Aos 30 minutos, o Lateral chuta forte, bola desvia em Caio Alexandre e mais uma vez quase engana Marcos Felipe, mas vai para fora.
Depois disso, o tricolor ensaiou um pequena pressão novamente. Aos 33 minutos, Bahia trabalha bola pelo centro do campo, e lance fica na entrada da grande área para finalização de Lucho. Banegas defende batida do uruguaio e no rebote defende a tentativa de Everton Ribeiro. Aos 35 minutos, Erick Pulga faz boa jogada pela esquerda e cruza rasteiro. Lucho domina e chuta para ótima defesa de Banegas. Mas a Libertadores pune os covardes que não tem coragem para jogar na vantagem, aos 38 minutos, o atacante aurinegro recebe em profundidade, nas costa de Gilberto e bate de primeira, na saída de Marcos Felipe, para balançar a rede. The Strongest 1×0 Bahia.
Segundo tempo

O segundo tempo começou com os times intercalando ataque rápidos e lances de perigos. Com menos de 1 minuto, Everton bate para fora depois da bola rebater na zaga. Poucos segundos depois, Triverio finaliza com perigo dentro da área depois de cruzamento de Amoroso da direita, mas Marcos Felipe defende. Aos 7 minutos, bola cruzada na área para Lucho livre que erra o voleio. Aos 10 minutos, Marcos Felipe defende finalização perigosa de Arrascaita de dentro da grande área, após cruzamento da direita de Amoroso.
Depois disso, os times passaram por mudanças e o jogo ficou meio truncado sem muitas chances para nenhum lado, até que aos 23 minutos, Lucho corta para dentro e toca pra Cauly dentro da área que corta o defensor e chuta para defesa parcial de Banegas, já que a bola fica viva e caminhando direção ao gol, William José aparece para empurrar e empatar o jogo em La Paz.
Após o gol, o jogo passou por mais um período de substituições e parecia que as duas equipes estavam satisfeitas com o resultados e ninguém queria partir para o ataque. Apenas aos 50 minutos, já nos acréscimos, Lucho corta para dentro, bate de esquerda e obriga Banegas a espalmar para longe. Na sequência do lance, camisa 17 volta a rematar, mas para fora dessa vez. Final de jogo: The Strongest 1×1 Bahia. O tricolor agora decide dentro de casa com sua torcida a vaga para o próximo confronto dessa pré-Libertadores.
Melhor da partida
O melhor jogador da partida foi o atacante Lucho Rodríguez que buscou jogo o tempo todo, participou do lance do gol e foi o jogador que mais levou perigo para a defesa boliviano, seja com finalizações, assistências ou abrindo espaços para seus companheiros. Além dele, vale o destaque para William José, autor do gol do Bahia, que já chega ao terceiro gol em 5 jogos.
Próximos compromissos de Bahia e The Strongest
O Bahia entra em campo no sábado(22), desta vez na Fonte Nova, às 18h30 (Horário de Brasília), pra enfrentar o Juazeirense, time que está na 4ª colocação e que luta para se manter dentro do g4 do Campeonato Baiano, enquanto o Esquadrão está na vice-liderança. Já o The Strongest voltará a campo já nesta quinta(20), às 18h00 (Horário de Brasília) para jogar fora de seus domínios contra a Universitario de Vinto, o jogo acontecerá no Estádio Félix Capriles, em partida válida pelo Torneio Amistoso de Verão, um torneio amistoso feito entre time bolivianos.