Safe Browsing
Pular para o conteúdo

Bahia vence bem e se classifica para a próxima fase da Libertadores.

Em jogo realizado na Arena Fonte Nova, na noite desta terça(25), Bahia e The Strongest se enfrentaram em jogo válido pela pré-Libertadores que terminou com uma grande vitória tricolor por 3×0 sem dar chances ao adversário e para orgulhar os mais de 40 mil torcedores que acompanharam o jogo de perto. Os gols da partida foram marcado por Lucho Rodríguez de pênalti e Ademir que marcou duas vezes na partida.

Primeiro tempo

Lucho Rodríguez marca seu primeiro gol na Libertadores com a camisa tricolor. (Foto: Rafael Rodrígues/EC Bahia)

O jogo começou com os dois times bem nervosos, o Bahia com dificuldade de chegar com lances de perigo e trocava passes na defesa para abrir espaço de uma ótima retranca boliviana que quando tinha a bola tentava sair em velocidade em contra-ataques. Aos 15 minutos, Lucho Rodríguez recebe passe fora da área, gira e chuta colocado. Banegas se estica todo para fazer a defesa.

Depois disso, mais um tempo sem grandes lances e com as duas equipes jogando dentro de suas estratégias com medo de errar, portanto não arriscavam muito. Aos 26 minutos, Jean Lucas pega bola mal afastada pela defesa e toca de cabeça para Ademir. O camisa sete finaliza em ótima condição, perto da pequena área, e manda por cima de meta. Aos 33 minutos, Lucho recebe passe dentro da área e finaliza bloqueado pela marcação.

Aos 37 minutos, pênalti para o Bahia! Arbitragem pega falta do defensor boliviano para cima de Jean Lucas e na cobrança, depois de confusão e passados 2 minutos, o uruguaio mais querido da Bahia bate no meio do gol e abre o placar na Fonte Nova. Bahia 1×0 The Strongest. Por fim, já no final do primeiro tempo, tivemos um cartão vermelho direto para Jusino por dura falta em Lucho, mais uma vez o time boliviano com 1 a menos.

Segundo tempo

Ademir faz 2 gols e mata classificação tricolor a próxima fase da Libertadores. (Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia)

Com a vantagem de ter 1 a mais por todo o segundo tempo, o Bahia voltou frenético. Logo aos 2 minutos, em um erro na saída de bola do The Strongest, Erick Pulga fica com a bola e passa para Ademir, que sai na cara do goleiro e manda uma bomba para o fundo da rede. Bahia 2×0 The Strongest. Aos 6 minutos, Everton Ribeiro cruza da direita e Pulga manda de cabeça para uma grande defesa de Banegas.

A pressão tricolor continua, aos 9 minutos foi a vez de Everton Ribeiro cabecear sozinho para difícil defesa de Banegas após cruzamento de Jean Lucas. Aos 17 minutos, Ademir recebe lançamento de Pulga e fica em condição de um contra um. O camisa sete conduz a bola com traquilidade até entrar na área e finaliza com categoria no cantinho de Banegas. Bahia 3×0 The Strongest.

Depois do gol, veio as substituições e o domínio do Bahia com a bola no pé cozinhando o jogo á sua maneira. O time boliviano não encontrou forças para agredir o esquadrão de aço e se manteve fechado atrás, tentando ao máximo evitar mais gols. Por fim, o Bahia até tentou fazer mais gols, mas sem chutes que levassem perigo e tratou de segurar a vaga nas mãos, ou melhor, nos pés. Bahia 3×0 The Strongest e uma grande atuação madura, de gente grande do tricolor.

Melhor da partida

O melhor jogador da partida foi o atacante Ademir que marcou dois gols e foi super importante se movimentando, abrindo espaços e defendendo também, já que pressionou muitas vezes os jogadores bolivianos fazendo-os errar. Além dele, vale o destaque para Lucho Rodríguez, autor do outro gol e para Erick Pulga, que foi quem deu as duas assistências para os gols de Ademir.

Próximos compromissos de Bahia e The Strongest

O Bahia entra em campo no sábado(01), desta vez na Fonte Nova, às 16h00 (Horário de Brasília), pra enfrentar o Jacuipense pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano. Já o The Strongest não tem data de quando voltará a campo, a expectativa é apenas no dia 5 de março, em uma quarta feira, quando começa o campeonato boliviano.

Marcações: