Bolívar vence Athletico-PR de virada e abre vantagem para o jogo de volta

O Furacão saiu na frente, mas sofreu a virada em La Paz. Clubes voltam a se encontrar na terça feira (08), em Curitiba

Na noite desta terça-feira (01), o Athletico-PR foi até a altitude de La Paz encarar o Bolívar no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A equipe paranaense chegou a abrir o placar com Erick logo no início do jogo, mas sofreu a virada e perdeu por 3×1, com Ronnie Fernandez (duas vezes) e Bejarano. Complicando para o Furacão no jogo de volta da competição, na Ligga Arena, em Curitiba.

Primeiro tempo

Erick abriu o placar no início, mas o Furacão tomou a virada. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

 

A primeira etapa foi bem movimentada, logo aos 6 minutos de jogo, em uma grande jogada, Vitor Roque cruzou para a área e o Erick marcou no canto esquerdo do goleiro para o Furacão. Foi seu sexto gol na temporada e o primeiro na Libertadores. o Furacão teve chance de ampliar com Vitor Roque, que errou o domínio na pequena área. Logo depois, foi a vez do time da casa marcar, o atacante Ronnie Fernandez aproveitou o erro de Kaique Rocha no contra-ataque e toca na saída de Bento, empatando a partida. O Bolívar cresceu e não ampliou novamente com Fernández, porque Bento salvou na cabeçada. Porém, aos 30 minutos mais um gol da equipe boliviana, o clube paranaense perdeu a bola e o lateral Bejarano colocou a bola na rede, virando o jogo para o Bolívar.

Segundo tempo

Ronnie Fernández destaque da partida com dois gols e uma assistência. Foto: Twitter/ @LibertadoresBR

 

A equipe da casa começou o segundo tempo melhor e insistiu até marcar o próximo gol. Mais uma vez Ronnie Fernandez não perdoou, o atacante fez seu segundo gol na partida em uma cabeçada no ângulo. Com isso, o jogador se tornou o artilheiro do time boliviano com 4 gols na Libertadores. O Athletico só chegou em chute de Canobbio, que Lampe espalmou e Pablo não aproveitou o rebote.

Com a vitória, o Bolívar joga pelo empate ou derrota por um gol. O Athletico precisa vencer por três gols para avançar direto, caso vença por dois gols, a decisão será levada para os pênaltis

Melhor da partida

O atacante do Bolívar, Ronnie Fernandez, foi eleito o melhor jogador da partida. O jogador ajudou na vitória da equipe boliviana com dois gols e uma assistência.

Próximos compromissos

O Bolívar enfrenta o Blooming, nesta sexta-feira (04) às 20h em partida válida pelo Campeonato Boliviano, que se encontra em quarto lugar com 35 pontos. Por outro lado, o Athletico volta a campo contra o Santos no sábado (05), às 16h, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão está na sétima colocação com 27 pontos.

você pode gostar também