Pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores, Palmeiras e Atlético Mineiro enfrentaram-se, hoje (21), no Allianz Parque. O Verdão, atual detentor do título continental, almeja chegar, novamente, em outra decisão, na busca pelo tricampeonato. Já o clube mineiro deseja o bi da competição, disputando mais essa fase, após a conquista de 2013.
Primeiro Tempo
A primeira parte foi muito estudada pelas duas equipes. Os mandantes apostavam em jogadas pelo lado direito, com Rony puxando os contra-ataques. O Galo, por sua vez, detinha uma maior volume, conseguindo ocupar bons espaços no campo.
No entanto, aos 40 minutos, Gustavo Gomez comete pênalti em Diego Costa, depois de uma bela jogada no flanco destro dos visitantes. Hulk, concentrado, foi à marca da cal, disposto a abrir o placar – mas esqueceu de combinar com a trave. La pelota foi de encontro, rasteira, ao poste direito do goleiro Weverton.
Os 45 minutos iniciais findaram sem tentos.
Segundo Tempo
Modorrento. Sejamos francos. Nada saiu.
Dentro da proposta Alviverde, o resultado foi satisfatório, tendo em vista a escalação inicial. A meta era não sofrer gol, coisa que foi alcançada nesses 90 minutos.
Cuca, por outro lado, não conseguiu usufruir, plenamente, de sua ofensividade. Com certeza, o ataque do Atlético, tanto nos titulares, quanto no banco, detinha capacidade para espetar, perigosamente, as redes dos donos da casa.
Próximos Compromissos
O time paulista encara o Derby, no sábado (25), contra o Corinthians, em Itaquera, pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro.
Cuca & cia. duelarão contra outro clube paulistano. Dessa vez, ante o São Paulo, no Morumbi, também pela 22° rodada do Nacional.