Nesta quarta-feira (3), às 19h (de Brasília), Botafogo e Junior Barranquilla estreiam na fase de grupos da Libertadores. Sob olhares do novo treinador, o Glorioso busca a vitória em casa para iniciar bem a caminhada na competição continental, no retorno após sete anos. Já a equipe colombiana tenta surpreender para se consolidar por uma das vagas para a próxima fase.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter!
Botafogo
O técnico Artur Jorge estará presente no Nilton Santos, mas ainda não vai estar à beira do campo. Após a conquista da Taça Rio com reservas, o Botafogo terá um elenco praticamente completo, com os retornos de John, Luiz Henrique, Jeffinho e Patrick de Paula. No momento, o zagueiro Pablo é o único desfalque por lesão, mas Damián Suárez está suspenso.
Provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Mateo Ponte (Rafael), Lucas Halter, Alexander Barboza e Marçal; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Savarino e Tiquinho Soares. Técnico: Fábio Matias.
Junior Barranquilla
Atual sexto colocado do Campeonato Colombiano, o Junior Barranquilla ainda busca seu primeiro título internacional na história. No elenco, os destaques são o atacante Carlos Bacca, ex-Milan, e o volante Cantillo, que teve passagem recente pelo Corinthians.
Provável escalação do Junior Barranquilla: Santiago Mele; Gabriel Fuentes, Jermein Peña, Emmanuel Olivera, Walmer Pacheco; Didier Moreno, Víctor Cantillo, Deiber Caicedo, José Enamorado; Yimmi Chará e Carlos Bacca. Técnico: Arturo Reyes.
Retrospecto Botafogo x Junior Barranquilla
Segundo o “Ogol”, não existem registros de confrontos oficiais anteriores entre as equipes.
Onde assistir Botafogo x Junior Barranquilla
A partida entre Botafogo x Junior Barranquilla terá transmissão da ESPN e do Star+.
Ficha técnica
- Jogo: Botafogo x Junior Barranquilla;
- Competição: Libertadores – Fase de grupos;
- Estádio: Estádio Nilton Santos, RJ;
- Horário: 19h (de Brasília).
Arbitragem para Botafogo x Junior Barranquilla
- Árbitro: Cristián Garay (CHI);
- Assistente 1: Jose Retamal (CHI);
- Assistente 2: Miguel Rocha (CHI);
- 4º árbitro: Manuel Vergara (CHI);
- VAR: Juan Lara (CHI).