Colo-Colo x Fluminense acontece nesta quarta-feira (8), em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo será no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile, às 21h.
O Colo-Colo não está muito bem no Campeonato Chileno, estando em 7° lugar, com 17 pontos em 11 jogos, mas o que mais chama atenção são as 4 derrotas. Já na Libertadores, talvez as expectativas fossem um pouco maiores sobre a equipe, já que ficou apenas com um empate contra o Alianza Lima – que está na lanterna desse Grupo A – dentro de casa. Entretanto, mesmo com esse empate, a vitória na estreia contra o Cerro Porteño foi suficiente para neste momento assegurar a segunda posição do grupo, com 4 pontos, atrás apenas do Fluminense, que soma 5 pontos.
Já o Fluminense vive uma fase conturbada internamente, vindo de um empate com o Galo ‘dentro de casa’ – a partida não foi no Maracanã, mas o Flu era o mandante -, sendo que tinha a vantagem de 2×0 no placar, mas sofreu dois gols do Atlético em seguida. Antes disso, havia sofrido um 3×0 com total dominância do Corinthians na Neo Química Arena, resultado que foi um grande baque na equipe. Entre esses dois jogos houve um bom resultado, o 2×0 contra o Sampaio Corrêa no jogo de ida da Copa do Brasil.
Colo-Colo
No primeiro encontro entre Colo-Colo x Fluminense a tensão da partida estava lá nas alturas, com um Colo-Colo tendo bastante controle do meio de campo, principalmente pelo bom primeiro tempo que Arturo Vidal, destaque da equipe chilena, vinha fazendo. Com boas novas, Vidal está fora dessa partida contra o Fluminense, já recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e cumprirá suspensão nesta rodada.
O primeiro embate entre as equipes também foi marcado pelo reencontro do técnico Jorge Almirón com a equipe do Fluminense, a qual lhe traz péssimas lembranças. O motivo disso é simples, Almirón era o treinador do Boca Junior na final da Libertadores de 2023, com o Tricolor das Laranjeiras conquistando a Glória Eterna em pleno Maracanã.
Vidal é um desfalque de peso, visto que vinha jogando todos os jogos pela equipe chilena e é considerada peça chave deste time de Jorge Almirón, que terá que se virar para achar outra solução e não ficar para trás contra a forte equipe adversária.
Entretanto, o técnico argentino terá a volta do lateral-esquerdo Wiemberg, que cumpriu suspensão no empate contra o Alianza Lima, já que foi expulsou na partida contra o Fluminense.
O provável time do Colo-Colo deve ter: Cortez; Opazo, Falcón, Amor (Saldivia), Wiemberg; Pavez, Gil e Palacios; Bolados (Zavala), Paiva e Pizarro. Técnico: Jorge Almirón.
Fluminense
Já se tratando do Tricolor, a lista de desfalques também será bastante sentida pelo técnico Fernando Diniz. Além do mau futebol apresentado neste ‘começo’ de temporada – longe daquele futebol apresentado em 2023 que encantou o Brasil -, o Fluminense vem sofrendo com desfalques e jogadores que não estão na sua melhor condição física. Bom exemplo disso é o próprio Germán Cano, artilheiro da equipe e crucial na Libertadores 2023, mas que nesse ano está nitidamente desconfortável na sua partida física, notado, principalmente, pela sua desconfiança no chutes ousados de primeiro toque e a longa distância.
Começando por André, que não estará disponível, visto que se lesionou contra o Cerro Porteño e ainda ficará ausente por mais alguns jogos. Essa, talvez, seja o maior desfalque, já que André é crucial e fundamental para o funcionamento do meio de campo. Segundo o ge, Renato Augusto voltou a sentir a parte física no pós-jogo contra o Atlético-MG e está fora do jogo por problemas no joelho. Samuel Xavier, Marlon e Gabriel Pires também seguem tratando de lesões. A boa notícia é a volta do Keno como opção para o Diniz.
Apesar de todos os contratempos, a partida é crucial para o Tricolor se manter na liderança, já que esse Colo-Colo x Fluminense se tornou uma disputa direta pelo 1° lugar, pois apenas 1 ponto separa esses dois times. No primeiro confronto entre Colo-Colo x Fluminense, a equipe chilena deu bastante trabalho para o Flu, que conquistou a vitória com uma excelente atuação individual de Marquinhos, que marcou 1 gol e deu 1 assistência.
No meio do ‘caos’ dessa partida, há a boa notícia da contratação do Thiago Silva, um ídolo do clube que finalmente estará de volta para sua casa e chega em boa hora para reforçar o Tricolor das Laranjeiras.
O provável time do Fluminense deve ter: Fábio; Guga, Felipe Melo, Manoel e Marcelo; Martinelli, Lima e Ganso; Marquinhos, Jhon Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Home again, @tsilva3! #TheMonsterIsBack #OMonstroVoltou pic.twitter.com/tGD5b5RwYe
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 7, 2024
Retrospecto Colo-Colo x Fluminense
Colo-Colo x Fluminense já aconteceu, oficialmente, uma vez na história, que foi ainda nessa Libertadores 2024, quando o Fluminense recebeu o Colo-Colo no Maracanã e venceu por 2×1.
Onde assistir Colo-Colo x Fluminense
A partida entre Colo-Colo terá transmissão ao vivo e oficial do ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming).
Ficha técnica
- Colo-Colo x Fluminense
- Competição: 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores Grupo A
- Estádio: Monumental David Arellano
- Horário: 21h (Horário de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
- Assistente 1: Alexander Guzman (COL)
- Assistente 2: Richard Ortiz (COL)
- Quarto Árbitro: Jhon Ospina (COL)
- Árbitro VAR: Leonardo Mosquera (COL)