Com estreia de David Luiz, Flamengo vence e sai na frente nas semifinais

Nesta quarta-feira (22), o Flamengo recebeu o Barcelona de Guayaquil no Maracanã em duelo válido pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores 2021. O jogo marcou a estreia de David Luiz vestindo o manto. Com a vitória, o rubro-negro coloca meio pé na grande final no dia 27 de novembro. O

Números do jogo:

Flamengo x Barcelona (ECU)

Posse de bola: 66% x 34%

Finalizações (certas): 17 (6) x 13(5)

Escanteios: 7 x 6

Grandes chances: 6 x 0

Passes (completos): 512 (432) x 266 (175)

Faltas: 13 x 10

Cartões amarelos (vermelhos): 1 (1) x 3 (1)

Via: SofaScore

 

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos desta partida foram bem diferentes em comparação com a outra semifinal disputada entre Palmeiras e Atlético-MG, que deixaram a desejar no sentido de qualidade de jogo. Nos primeiros minutos viu-se um Barcelona não se intimidando com cerca de 23 mil pessoas de público presente no estádio. Os equatorianos iniciaram intensos, marcando alto e assustaram o goleiro Diego Alves. O arqueiro flamenguista fez duas defesas difíceis antes dos 15 minutos de jogo. O Flamengo tentava imprimir seu ritmo, mas sem muito sucesso. O time apresentava certas dificuldades na saída de bola e na criação de jogadas. O urubu nitidamente ficou desconfortável com o ritmo intenso que os visitantes tentaram impor, pelo menos, até os 20 primeiros minutos. Aos 21, uma das maiores duplas da história do Clube de Regatas do Flamengo entrou em ação. Gabigol, que até então não havia sido produtivo no jogo (apesar de participativo), cruzou na cabeça de Bruno Henrique, gol.

Após o gol, o nervosismo e a ansiedade parece que diminuíram e os donos da casa puderam jogar com mais tranquilidade e espaço para construir jogadas e sair em velocidade na transição ofensiva. Aos 38 minutos, mais um do Rei da América em 2019. Após justamente a transição veloz que tem sido arma desse Flamengo de Renato Gaúcho, Vitinho serviu ao camisa 27, que só empurrou para as redes. O domínio e controle de jogo do Fla se manteve durante os minutos restantes e, para completar, Molina levou o segundo cartão amarelo em entrada em Bruno Henrique.

Segundo tempo

Na etapa regulamentar, mesmo que com a vantagem no placar e com um atleta a mais. O Flamengo abaixou o ritmo e não fez muita força para aumentar a já boa vantagem que construiu no primeiro tempo. O Barcelona também não era mais tão incisivo quanto outrora, e com um a menos abaixou suas linhas e tentou evitar um desastre maior, e conseguiu. No mais, sem grandes oportunidades de gol. Jogo bem morno que passou a impressão de que o time brasileiro poderia render mais e ser mais intenso. As mudanças de Renato adiantando Andreas Pereira e colocando Thiago Maia no lugar de Vitinho. Aos 44 minutos, Léo Pereira, que entrou no lugar de David Luiz, foi expulso. Falando no zagueiro recém-chegado, foi bastante correto durante o jogo, boa atuação.

No mais, vimos um Flamengo dominante dos 20 aos 45 primeiros minutos de jogo e que mesmo assim conseguiu criar diversas chances. No segundo tempo, faltou inspiração e intensidade, o cansaço parece que foi um fator. Na próxima quarta, o Barcelona recebe o Flamengo em Guayaquil pelo segundo jogo da semifinal.

 

Imagem: ge

você pode gostar também