Corinthians e Boca Juniors se enfrentam em jogo decisivo da fase de grupos

O Corinthians entra mais uma vez em campo nesta terça-feira de Libertadores pressionado pelos últimos resultados. Assim como foi no jogo contra o Deportivo Cali onde a equipe vivia fase de incertezas, o time chega com o mesmo clima tanto da torcida quanto da imprensa. No último jogo contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, o time de Itaquera disputou e perdeu seu 5° clássico no ano por 3×0 além de ter uma série de desfalques devido a um surto de gripe no elenco, jogadores como Cássio e Gil que são constantemente titulares não disputaram nenhum minuto do clássico, Renato Augusto e Willian começaram no banco e entraram durante a partida, o último teve febre no dia do jogo mas pediu para ao menos ficar no banco de reservas e acabou entrando no 2° tempo.

Do Lado do Boca Juniors as coisas não são tão diferentes. O time chega com a mesma pontuação do Corinthians na Libertadores, tendo vantagem apenas em um gol de saldo mas amplamente pressionado pelos últimos resultado no Campeonato Argentino, ainda há quem diga que o técnico Sebastián Battaglia, multi-campeão da Libertadores pelo clube está por um fio de ser demitido. Entretanto, na última rodada com dois gol de Salvio o Boca venceu o Central Cordoba e chega um pouco menos pressionado.

Prováveis escalações

Corinthians

Com o desfalque do zagueiro Gil gripado, além de Robson Bambu e João Pedro que estão entregues ao departamento médico e Rafael Ramos que não está inscrito para a fase de grupos, o Timão deve iniciar a partida desta noite com:

  • Cássio, Fagner, João Victor, Raul Gustavo, Fábio Santos; Maycon, Du Queiroz, Renato Augusto; Mantuan, Willian e Jô.

Boca Juniors

Ainda suspensos pela briga generalizada na eliminação frente ao Atlético Mineiro na Libertadores passada, Marcos Rojo e Sebástian Villa estão de fora do confronto. Javier Garcia, goleiro reserva deve ser o titular mesmo voltando de lesão porque o titular Rossi está lesionado, além dele estão lesionados os zagueiros: Izquierdoz, Gastón Ávila e Nicolás Figal. Benedetto, referência da equipe, também está fora por sobrecarga muscular. Com todos esses desfalques, o time do Boca deve ter:

  • Garcia, Advíncula, Zambrano, Aranda e Fabra; Pol Fernández, Juan Ramírez e Medina; Óscar Romero, Vásquez e Sálvio.

Retrospecto

Ao todo Corinthians e Boca Juniors se enfrentaram 15 vezes na história, sendo 6 vitórias para os xeneizes, 4 vitórias alvinegras além de 5 empates. A Fiel lembra bem que o duelo mais importante da história do Corinthians foi justamente contra o Boca há 10 anos. Nesta noite o Corinthians deve estrear o novo uniforme da temporada 22-23 que homenegeará justamente o chamado Ano Dourado de 2012 onde o clube foi campeão da Libertadores e Mundial.

Onde assistir

O duelo que começa as 21h30 de Brasília será transmitido com exclusividade pelo SBT na TV aberta e pela ESPN na TV fechada. A expectativa é que Neo Química Arena receba seu maior público do ano.

você pode gostar também