Amanhã (27), às 21h30, Corinthians e Boca Juniors começam a decidir na Neo Química Arena uma das vagas para as quartas de final da Libertadores.
Prováveis escalações
Corinthians
Por mais que tenha escalado um time alternativo no fim de semana, Vítor Pereira segue somando desfalques antigos com novas ausências. Maycon, lesionado, está fora, assim como Cantillo, suspenso pela expulsão contra o próprio Boca na fase de grupos. Gil, Gustavo Mosquito e Renato Augusto não disputaram os últimos jogos, mas podem voltar a ser relacionados. Du Queiroz e João Victor, que sentiram dores no clássico diante do Santos, também serão reavaliados.
- Cássio, Fagner, João Victor (Robert Renan), Raul Gustavo e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Roni e Giuliano; Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes
Boca Juniors
O Boca não terá todos os seus atletas à disposição, mas já sabe como vai entrar em campo. O zagueiro Nicolás Figal sofreu uma lesão no joelho e será desfalque tanto na ida quanto na volta. Frank Fabra, lateral-esquerdo e um dos principais nomes do time, está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Além deles, o meio-campista Eduardo Salvio foi negociado com o Pumas, do México, e deve começar no banco.
- Agustín Rossi; Luis Advíncula, Carlos Izquierdoz, Marcos Rojo e Agustín Sandez; Pol Fernández, Alan Varela e Óscar Romero; Exequiel Zeballos, Darío Benedetto e Sebastián Villa.
Retrospecto
Corinthians e Boca se enfrentaram 17 vezes, com uma pequena vantagem para os argentinos: seis vitórias xeneizes, cinco triunfos alvinegros e seis empates.
Mesmo que o retrospecto não seja favorável, o corintiano guarda boas recordações de jogos contra o Boca. Em 2012, quando os times disputaram a final da Libertadores, o Timão se sagrou campeão pela primeira vez com empate em 1 a 1 na Bombonera e vitória por 2 a 0 no Pacaembu, os mesmos resultados da fase de grupos desse ano.
Onde assistir
O jogo terá transmissão do SBT em TV aberta e da ConmebolTV no pay-per-view.