Em jogo vexatório, atual campeão da América é dominado e está eliminado da Libertadores

Com a classificação, o Olimpia retornará ao Maracanã nesta campanha da competição continental

O Flamengo pode preferir as copas, mas se não corresponder em campo, não se sustentará nelas. Pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro fez mais um jogo fraco, tal qual no jogo de ida, no Maracanã, e no último fim de semana, contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.

Observando o jogo do time carioca, parecia que a vantagem era de 10 gols e não de apenas um no placar agregado. O Olimpia, como esperado, saiu para o jogo e teve sucesso ofensivo enquanto, defensivamente, não foi testado – apesar de ainda ter sofrido um gol. Vencendo por 3 a 1, o Olimpia deu fim ao sonho do Flamengo em buscar o tetracampeonato da Copa Libertadores em sua casa.

Primeiro tempo

As expectativas em relação ao jogo se cumpriram desde o primeiro minuto, precisando vencer, o Olimpia se lançou ao ataque e chegou com perigo, mas caminho do Flamengo ficou livre para os contra-ataques, se apoiando muito na velocidade de Bruno Henrique pela faixa esquerda e foi por ali que saiu a jogada que abriu o placar.

O camisa 27 ia escapando em velocidade, precisando ser parado com uma falta dura. Arrascaeta foi para a cobrança e Bruno Henrique, com o bico da chuteira, desviou para o gol. No entanto, a vantagem no placar não durou muito. Aos 12 minutos, Cardozo foi lançado nas costas de Filipe Luis, que deixa espaço para o adversário cruzar. Dentro da área, Torres passou por entre os zagueiros Rubro-Negros e deixou tudo igual no Defensores del Chaco.

Com o estádio inflamado após o empate, o time paraguaio seguiu pressionando, porém, sem efetividade. Foram oito finalizações do Olimpia contra apenas uma do Flamengo, mas o placar permaneceu na igualdade ao fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

Após a volta do intervalo, a pressão do Olimpia aumentou, sobretudo com a opção de Francisco Arce em colocar jogadores mais altos em campo. Demorou um pouco, mas a postura do time paraguaio foi recompensada aos 24 minutos. Zabala cobrou o escanteio e Ortíz virou a partida no Defensores del Chaco. Nove minutos depois, a história se repetiu. Em novo escanteio, Zabala cobrou e Bruera marcou o terceiro do Olimpia.

Já nos minutos finais, no desespero, o Flamengo jogou o que não havia jogado nos 80 minutos anteriores e, eventualmente, Victor Hugo marcou para o time brasileiro. Porém, Gabigol, que participou do lance, estava em impedimento. Com isso, o gol foi anulado. Nos acréscimos, o Rubro-Negro tentou só que não teve sucesso em marcar um gol que levaria a decisão da vaga para os pênaltis. A vitória do Olimpia por 3 a 1, com os três gols paraguaios sendo marcados em lances de cabeceio, foi decretada com o apito final, que marcou o fim da corrida do atual campeão pelo bi consecutivo da América.

Melhor do jogo

Com duas assistências na partida, inclusive, para o gol que garantiu a classificação do Olimpia, Facundo Zabala foi o melhor em campo no Deportivo del Chaco.

Próximos compromissos

Classificado para a próxima fase, o time paraguaio enfrentará o Fluminense nas quartas de final, como o jogo de ida acontecendo no Maracanã na semana do dia 21 de agosto, com data e horário ainda a serem confirmados. O Flamengo, por sua vez, deixa a competição continental, mas ainda sonha em alcançar o Botafogo no Campeonato Brasileiro, bem como segue vivo na disputa da Copa do Brasil.

 

você pode gostar também