Em ritmo de treino, Palmeiras empata em casa pela Libertadores

Após o 4 x 0 fora de casa, equipe faz jogo morno em casa

O Palmeiras segue vivo e avança para as semifinais da Conmebol Libertadores. Após golear por 4 x 0 a equipe do Deportivo Pereira na sua casa, o verdão somente cumpriu tabela no Allianz Parque, e após um jogo completamente morno (apesar da expulsão no lado colombiano), garantiu a sua vaga. Com a classificação, a equipe agora enfrenta o Boca Juniors (ARG), pela vaga que decidirá o finalista da competição.

Siga o Na Beira do Campo no Twitter!

Com esse resultado, as semifinais da Libertadores já estão praticamente definidas, com o Internacional aguardando somente o resultado do confronto entre Olímpia (PAR) x Fluminense.

Primeiro Tempo

Primeiro tempo muito truncado no Allianz Parque. Foto: Andre Penner.

 

Jogando com o regulamento em baixo do braço, o Palmeiras não queria dar sorte para nenhum tipo de azar. Até os 15 minutos de jogo, o verdão somente manuseava a bola e tocava de um lado para o outro, buscando não correr riscos e também, se adaptar ao esquema de três zagueiros usado pela primeira vez por Abel Ferreira.

Após o começo frio de jogo, as 16 minutos a defesa da equipe colombiana falha, e Flaco López esperto quase abre o placar. Tentando buscar algum milagre, o Deportivo fez sua primeira finalização aos 22 minutos com Bocanegra, que chutou bem longe da meta palmeirense. Aos 31 minutos, Piquerez cruzou e Flaco López novamente chegou perto de abrir o placar, mas finalizou para fora. Logo em sequência, o Deportivo Pereira respondeu com os melhores ataques do primeiro tempo em São Paulo.

Em contra ataque aos 32 minutos, Bocanegra finalizou novamente e dessa vez exigiu uma boa defesa de Weverton, que também fez uma grande defesa no rebote, mas estava impedido. Aos 42 minutos, Zuluaga teve uma grande chance, mas finalizou fraco nas mãos de Weverton. O Deportivo finalizou essa ”blitz” no ataque aos 45, com grande jogada de Angelo Rodríguez, que terminou na trave palemirense. O Palmeiras voltou a atacar com Murilo aos 47 minutos, que cabeceou nas mãos de Quintana.

Segundo Tempo

Com um sonolento 0 x 0 no primeiro tempo, equipes voltam mais ligadas. Foto: César Greco.

Após um primeiro tempo morno, o Palmeiras volta com mudanças no segundo tempo: Marcos Rocha e Piquerez deram lugar a Vanderlan e Mayke. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, em sua primeira jogada, Mayke cruza pra Veiga que finaliza forte para defesa de Quintana. Aos 20 minutos, Flaco cruzou para Artur que exigiu uma ótima defesa do guarda redes da equipe colombiana.

Fazendo valer a mudança de Abel no intervalo, Mayke faz uma ótima jogada e cruza para Artur, que finalizou assoviando na trave colombiana. O Deportivo tentou responder e fez seu primeiro ataque aos 28 minutos, com grande chance de Angelo Rodríguez cara a cara com Weverton, que acabou salvando o Palmeiras. Aos 30 minutos, Endrick arrancava e foi parado de forma totalmente desnecessária pelo zagueiro Quintero, que recebeu seu segundo amarelo e foi expulso. Assim, a missão que já era fácil, foi praticamente cumprida. O próprio Endrick teve duas chances de finalizaçã0, mas chutou para fora. Com isso, o jogo terminou 0 x 0 com classificação palmeirense.

Melhor da partida

Em um jogo de 0 x 0, o goleiro Quintana, do Deportivo Pereira, foi eleito o melhor da partida após fazer algumas grandes defesas.

Próximos compromissos de Palmeiras e Deportivo Pereira

O Palmeiras volta a campo para o clássico contra o Corinthians, no domingo (03) às 16h (horário de Brasília) na Neo Química Arena, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Já o Deportivo, enfrenta o Santa Fé pelas quartas de finais da Copa Colômbia.

 

você pode gostar também