Na última semana, o Fortaleza se movimentou no mercado em busca de reforços pontuais para posições de carência na equipe. As chegadas de Otero, que pertencia ao Cruz Azul, do México, do meio-campista Thiago Galhardo — a última equipe de Galhardo foi no Celta Vigo, clube do noroeste espanhol —, e do volante Lucas Sasha são precisas e necessárias, diante de um elenco curto como o atual. Porém, os reforços só poderão ser utilizados na Libertadores deste ano se o Tricolor passar pelo Estudiantes, agora pela partida da volta. Pela Libertadores, na ida, prevaleceu o empate em 1 a 1, com gols de Silvio Romero e Leandro Díaz, atacante do time de La Plata.
Prováveis escalações para a partida
Estudiantes
Antes da decisão que pode colocar (ou não) o time do técnico Ricardo Zielinski nas quartas da competição, o Estudiantes perdeu para o Arsenal de Sarandí, pela 6ª rodada do campeonato argentino. Entretanto, para o duelo de amanhã, o time vai completo com:
- Andújar, Godoy, Rogel, Lollo, Noguera e Más; Jorge Rodríguez, Zuqui, Manuel Castro e Zapiola; Boselli
Fortaleza
Apesar do momento controverso e até preocupante no Brasileirão — dez pontos de 45 possíveis, em 15 jogos, ocupando a lanterna do campeonato —, o Tricolor cearense tem, nesta quinta, um dos jogos mais importantes de sua história. Estar na competição mais cobiçada da América do Sul exige um preparo enorme. Dessa forma, os seguintes nomes devem representar o Leão nesta decisão:
- Boeck, Landazuri, Benevenuto e Titi; Pikachu, Zé Welison, Crispim e Capixaba; Lucas Lima, Romero e Moisés
Retrospecto da partida
Entre as equipes, até aqui, a singularidade é determinante: um jogo e um empate — este, válido pela ida das oitavas de final da Libertadores, 1×1. O próximo confronto é o de amanhã, agora, na Argentina.
Onde assistir
A partida será disputada no Estádio Jorge Luis Hirschi, em Buenos Aires, nesta quinta-feira (7), às 21h30 (Brasília). Dessa forma, contará com a transmissão da Facebook Watch e Star+.