Nessa quarta-feira (10) o Flamengo recebeu a equipe do Palestino-CHI pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A partida trazia o Flamengo recém coroado campeão do campeonato carioca contra o Nova Iguaçu e precisando da vitória e o Palestino que iniciou sua caminhada na Libertadores 2024 com uma sonora derrota em casa contra o Bolívar por 4 x 0.
Primeiro tempo
Com um domínio da posse de bola contundente, a equipe rubro-negra tomou rápido as rédeas da partida e iniciou sua busca ao primeiro gol na partida.
Com grandes chances produzidas, a equipe da casa chegou ao primeiro gol com 21 minutos após boa jogada de Ayrton Lucas que finalizou para o gol, mas após desvio a bola sobrou para Pedro que encobriu o goleiro e de cabeça abriu o placar para o Flamengo.
A superioridade dos mandantes permaneceu e com Everton Cebolinha sendo um dos destaques no primeiro tempo quase ampliou o placar com belo chute dentro da grande área que foi evitado pelo zagueiro da equipe do Palestino.
Segundo tempo
Com um ritmo diferente do primeiro tempo, a equipe do Mais Querido acabou diminuindo a intensidade da marcação e cedeu espaço para a equipe chilena atacar na partida.
Com 5 boas investidas do Palestino, as jogadas aéreas se destacaram como ponto fraco do Flamengo no jogo que até metade do segundo tempo não estava decidido.
Aos 40 minutos, o estreante Leo Ortiz, que já havia tido uma boa chance de marcar um gol no primeiro tempo, se antecipou à defesa do Palestino e conseguiu desviar a bola para o gol após bom escanteio cobrado pelo jovem da base Lorran.
A partida terminou com o jogo mais controlado pelos comandados de Tite que poderia ter encerrado o jogo com um placar mais extenso, porém algumas falhas em execuções de jogadas coletivas comprometeram o maior domínio da equipe rubro-negra na partida
Melhor da partida
Com gol na estreia e atuação segura na defesa, o melhor jogador da partida foi o zagueiro Leo Ortiz.
Próximos compromissos de Flamengo e Palestino-CHI
No domingo (14), o Flamengo visita o Atlético Goianiense pela 1ª rodada do campeonato brasileiro no estádio Antonio Accioly.
Já o Palestino visita a equipe do Ñublense pela 8ª rodada do campeonato chileno no domingo (14).