Flamengo vence, mas deixa tudo aberto no confronto contra o Bolívar

Apesar de vencer no Maracanã, Flamengo não cria vantagem suficiente pra ter mais conforto em La Paz

O Flamengo enfrentou o Bolívar-BOL nesta quinta-feira (15), pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores e saiu do Maracanã com um gosto amargo. Mesmo vencendo por 2×0, com gols de Luiz Araújo e Léo Pereira, o Rubro-Negro carioca não criou uma vantagem confortável pro jogo da volta na altitude de La Paz e ainda perdeu Pedro e Gabriel Barbosa por lesões musculares. A volta acontece na próxima quinta-feira (22), no Estádio Hernando Siles.

Primeiro tempo

Luiz Araújo botou o Flamengo em vantagem no Maracanã. Foto: Conmebol Libertadores

 

O Flamengo começou o jogo em cima, naturalmente. Aos dois minutos, Luiz Araújo cobrou escanteio pela direita na primeira trave e Pulgar desviou pro gol. Lampe defendeu, a bola rebateu em Anderson e saiu raspando a trave esquerda dos bolivianos. Aos 13, Pulgar subiu pela direita e cruzou mal pra área. A defesa boliviana também não foi bem e não afastou o perigo da área. Gérson pegou de primeira e obrigou outra defesa de Lampe. No rebote, Wilmar Roldán apontou falta de Pedro em cima de Sagredo.

O Bolívar tentou atacar aos 20 e chegou com perigo. Oviedo recebeu dentro da área, girou pra cima de Léo Pereira e bateu pro gol, mas Fabrício Bruno apareceu bem e desviou. Aos 29, o Flamengo abriu o placar. Depois de De La Cruz sofrer entrada criminosa no meio de campo, a bola sobrou em Luiz Araújo, que tabelou com Arrascaeta e Pedro, e saiu na cara de Lampe pra bater na saída do goleiro e balançar a rede. No minuto seguinte, De La Cruz tabelou com Pedro e bateu forte da entrada da área, mas sem muita direção.

O centroavante Rubro-Negro deixou o campo por conta de uma lesão na coxa e Gabriel entrou em seu lugar. Pouco depois da mudança forçada, Tite quase viu seu time tomar o empate. Aos 44, Oviedo recebeu pela esquerda da área, disputou com Varela e encheu o pé, acertando o travessão. O árbitro marcou falta do atacante em Varela. Aos 48, Luiz Araújo cruzou na cabeça de Léo Pereira, que parou em Lampe.

Segundo tempo

Léo Pereira “salvou” o Flamengo no fim do jogo. Foto: CR Flamengo

 

A primeira boa chegada do Flamengo foi aos 10 minutos. Luiz Araújo lançou Ayrton Lucas, que cruzou na cabeça de Arrascaeta, mas Anderson cortou antes da finalização do uruguaio chegar ao gol. Aos 30, Ayrton Lucas cruzou bonito de trivela e Carlinhos mergulhou pra desviar, mas Lampe fez um milagre no Maracanã. Pouco depois, Luiz Araújo invadiu a área e passou pra Carlinhos, que foi bloqueado pela defesa.

Já se lançando ao ataque sem muita organização, o Flamengo deixou espaços e quase levou o empate aos 39. Yomar Rocha apareceu livre dentro da área e completou o cruzamento da esquerda com uma cabeçada que explodiu no travessão. Rossi apenas acompanhou. O Flamengo aumentou sua vantagem aos 43. Luiz Araújo bateu escanteio pela direita e Léo Pereira subiu bem pra tocar na bola e vencer Lampe.

Melhor da partida

Num jogo onde o Flamengo teve mais chances, mas pouca inspiração, Luiz Araújo se destacou novamente. Depois de fazer o gol no primeiro tempo, deu a assistência pro segundo gol Rubro-Negro no fim e foi um dos jogadores que mais criou em campo.

Próximos compromissos de Flamengo e Bolívar

Como o calendário brasileiro não dá tempo pra respirar, o Flamengo já enfrenta o Botafogo, no próximo domingo (18), no Engenhão, pela 21ª rodada do Brasileirão, em jogo que pode valer a liderança da competição. O Bolívar volta a campo na próxima segunda-feira (19), contra Club Deportivo San Antonio, pelo campeonato nacional.

você pode gostar também