Com gols de Shola e Lorran, Flamengo conquista título inédito da Libertadores Sub-20

Flamengo conquistou o título continental de forma invicta e com 100% de aproveitamento

Neste domingo, o Flamengo jogou contra o Boca Juniors para decidir o título da Copa Libertadores Sub-20 de 2024, disputada no Uruguai. Em busca do título inédito, a equipe Rubro-Negra enfrentou o time que defendia o título, e os brasileiros levaram a melhor na disputa. Os gols de Shola e Lorran garantiram a virada do Fla, que foi surpreendido nos minutos iniciais da partida, ainda no primeiro tempo e acabaram confirmando a conquista inédita para o time brasileiro.

Primeiro tempo

Image
Ignacio Rodríguez abriu o placar da partida aos cinco minutos, mas Flamengo buscou a remontada. Foto – CONMEBOL Libertadores Sub-20

 

O jogo começou com um grande banho de água fria para o Flamengo. Na primeira descida do Boca Juniors na partida, Payal fez grande jogada pelo lado esquerdo antes de cruzar na medida para Rodríguez abrir o placar aos cinco minutos de jogo.

Apesar do revés bem cedo na decisão, a equipe brasileira assumiu o controle da partida após o pontapé de reinício. O time teve algumas dificuldades para encaixar ataques, porém, a maré Rubro-Negra virou aos 24 minutos. Lorran foi lançado em velocidade e fez grande jogada para escapar da marcação e deixar a bola em jogo. O camisa 10 então cruzou na pequena área e o nigeriano Shola colocou a bola no fundo da rede para deixar tudo igual.

O jogo ficou menos nervoso após o Fla retomar a igualdade no placar, com os times trabalhando bem a bola em suas tentativas de construção ofensiva. No entanto, o placar só voltou a ser alterado nos acréscimos da etapa inicial. Lucyan encontrou Lorran escapando pelo corredor central livre. O camisa 10 dominou ajeitando e protegendo a bola da marcação, antes de finalizar com muita categoria para virar a partida para o Mengão, dando números finais ao placar nos 45 minutos iniciais.

Segundo tempo

Image
Etapa complementar foi marcada por muita disputa, com o Boca Juniors controlando a partida, mas sem levar perigo ao Flamengo. Foto – CONMEBOL Libertadores Sub-20

 

Desde o apito que indicou o início da etapa complementar, a tensão foi aumentando no Domingo Burgueño. O Boca Juniors precisou se lançar ao ataque, enquanto o Flamengo respondeu com uma postura mais conservadora, tentando aproveitar situações de contra-ataque, e esse cenário ficou evidente em grande parte dos 45 minutos finais.

Mesmo não conseguindo trabalhar a bola e manter o controle do jogo, o Flamengo também não sofreu defensivamente. O último lance da partida foi a melhor chance do Boca Juniors na etapa complementar, mas a cabeçada de Payal, que parecia impedido, foi para fora. Pouco depois, entrando nos sete minutos de acréscimo, o árbitro indicou o final do jogo e confirmou a conquista inédita da Libertadores Sub-20 pela equipe brasileira.

Destaque de Boca Juniors x Flamengo

Image
Lorran é celebrado pelos companheiros após marcar o gol da virada Rubro-Negra. Foto – CONMEBOL Libertadores Sub-20

 

Com um gol e uma assistência, Lorran foi o destaque da grande decisão da Copa Libertadores Sub-20 de 2024. A participação nos dois gols pesa muito, mas o destaque de Lorran não se resume a isso. Jogando com as 10 nas costas e na função tática de “10”, o jogador de 17 anos foi bastante participativo na construção Rubro-Negra, tendo muita liberdade para se deslocar no setor, e explorando especialmente a faixa direita do campo.

De olho no Intercontinental

O Flamengo, agora, aguarda para descobrir quem será o seu adversário do Intercontinental Sub-20. O campeão da América enfrentará o campeão da Europa, ou seja, o time que conquistar a UEFA Youth League que, neste momento, está na fase de semifinais.

Seguem na disputa, portanto, Porto e Milan, que fazem um dos duelos da semifinal, bem como Olympiacos e Nantes, que disputam pela outra vaga na final. A decisão da Youth League está marcada para o dia 22 de abril, Centro Esportivo de Colovray, na frente da sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

você pode gostar também