No Maracanã, Flamengo e Bolívar se enfrentaram, nesta quarta-feira (15), às 21h30, pela quinta rodada da Libertadores. Em grande atuação, o Rubro-Negro venceu e alcançou os sete pontos na tabela. A equipe celeste, por sua vez, não conteve os avanços do adversário, mas segue na liderança do grupo E. Gerson (1′), Ayrton Lucas (38′), Everton Cebolinha (43′) e Pedro (57′) marcaram.
Primeiro tempo
O Flamengo começou com tudo e dominou as ações na etapa inicial. Ainda no primeiro minuto, Everton Cebolinha fez boa jogada individual e encontrou Gerson, que abriu o placar.
Mesmo com alguns deslizes defensivos, e a lesão de Léo Pereira, o Rubro-Negro conseguiu anular as principais peças do Bolívar. Bruno Sávio e Patito Rodríguez pouco criaram, enquanto o ataque mandante empilhava chances. Aos 38′, Ayrton Lucas aproveitou uma falha dos zagueiros bolivianos e ampliou.
No fim, Cebolinha acertou bonita finalização para vencer o goleiro Lampe, que já havia intervido em tentativas de Pedro e Arrascaeta.
Segundo tempo
Com a necessidade de elevar seu saldo de gols, o time de Tite não tirou o pé e seguiu em cima do Bolívar. Aos 57′, foi a vez de o Coringa se tornar assistente e Pedro marcar.
As entradas de Igor Jesus, Lorran, Luiz Araújo e Gabriel durante a segunda etapa renovaram o gás do Flamengo. No fim, o camisa 10 cabeceou e Ordóñez evitou o quinto. Ainda houve tempo para que Ayrton Lucas acertasse a trave.
Melhor da partida
Com gol e assistência, o meia Gerson foi escolhido pelo Na Beira do Campo como o melhor da partida.
Próximos compromissos
Com a paralisação do Brasileirão, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (22), contra o Amazonas, pela Copa do Brasil. Em seguida, retorna ao Maracanã para duelo com o Millionários, no dia 28. O Bolívar, por sua vez, enfrenta o Real Tomayapo, no domingo (19), pelo Campeonato Boliviano. Depois, viaja para confronto contra o Aurora.