Na noite de ontem (9), Flamengo e Corinthians se reencontraram pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Após a vitória rubro-negra por 2 a 0 na Neo Química Arena, até mesmo uma derrota pelo placar mínimo classificaria o time carioca.
Primeiro tempo
Quem esperava que o mandante tentaria pressionar e matar o confronto nos minutos iniciais viu um time equilibrado e precavido. Embora precisasse reverter o resultado, o Corinthians também respeitava o adversário e tentava se manter organizado para diminuir a desvantagem.
Logo aos 3 minutos, o Fla teve sua primeira oportunidade. Em jogada caraterística, Éverton Ribeiro recebeu a bola na direita, cortou para a esquerda e cruzou para Pedro, que levantou com o peito para emendar uma bicicleta do lado direito do gol de Cássio. A resposta veio menos de dez minutos depois, quando Adson roubou a posse de Thiago Maia na lateral e conduziu em velocidade até a entrada da pequena área. Na frente do gol, cavou para a boa defesa de Santos.
O Flamengo tentava rodar a bola, mas tinha dificuldades de entrar na área adversária. A solução foi o jogo aéreo. Aos 15, Rodinei cruzou na cabeça de Éverton Ribeiro, que finalizou tirando tinta do travessão. Contudo, ainda sem conseguir infiltrar na defesa, Gabigol chutou cruzado de fora da área aos 35 minutos, assustando Cássio.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, os comandados de Vítor Pereira tentavam ser mais agressivos com chutes de longe, quando, aos 51, Arrascaeta acertou lindo passe para Pedro, que marcou de carrinho. Com o 3 a 0 no placar agregado, o Flamengo se viu mais tranquilo e quase ampliou a vantagem com Gabigol e, depois, David Luiz.
Faltando menos de 20 minut0s para o fim do jogo, Pedro recebeu bom lançamento e Bruno Mendéz colocou o braço na bola. Após checagem do VAR, o árbitro interpretou o lance como chance clara de gol e expulsou o zagueiro uruguaio. Com um homem a menos, restou ao Corinthians se fechar para evitar uma vitória mais ampla. O Flamengo ainda teve boas chances, mas parou na ótima atuação de Cássio.
Próximo adversário do Flamengo
Classificado para as semifinais da Libertadores pela terceira vez em quatro anos, o rubro-negro conhece hoje seu adversário. Depois de um emocionante 3 a 2 para o Vélez no jogo de ida, o Talleres tenta reverter o resultado em casa. Portanto, a bola rola às 21:30 (Brasília) com transmissão da ESPN e do Star+.