Fluminense arranca empate diante do Argentinos Jrs e leva decisão para o Maracanã

Em jogo bastante movimentado, tricolor consegue um empate importante fora de casa

O Fluminense encontrou bastante dificuldade diante dos argentinos na noite da última terça-feira (01), no Diego Armando Maradona, em Buenos Aires. Com um belo gol de Samuel Xavier, a equipe carioca conseguiu o empate e segue vivo na Copa Libertadores, decidindo sua vaga para as quartas de final da competição no Maracanã. A equipe argentina tem um bom retrospecto jogando dentro de seus domínios, e dentro desse cenário e dos obstáculos encontrados pelo tricolor na partida, obteve um bom resultado.

Primeiro tempo

Frederico Redondo disputa bola com André. Foto: Twitter/Argentinos Jrs

 

A primeira etapa começou com a equipe argentina pressionando a saída de bola do Fluminense, que teve muita dificuldade de sair da pressão imposta pelo time treinado por Gabriel Milito. Os primeiros 20 minutos especialmente foram marcados por uma alta intensidade do Argentino Jrs e o tricolor não encontrava alternativas de jogo. Até que aos 14 minutos, após um cruzamento na área do tricolor, a bola sobrou para o artilheiro da equipe na temporada, Gabriel Ávalos, que finalizou sem chances para Fábio, inaugurando o placar no Diego Armando Maradona. A correria da equipe do Argentinos Jrs se manteve até a metade da primeira etapa, momento em que o Fluminense começou a sair para o jogo e conseguiu reter um pouco mais a posse de bola, mas ainda com pouca objetividade. A equipe carioca criou ainda no primeiro tempo uma oportunidade com Jhon Árias após uma boa triangulação entre Lima, Ganso e Keno, mas ainda com pouca produção ofensiva. No final do primeiro tempo, os argentinos voltaram a ter o controle da partida e criaram boas oportunidades, com excelentes defesas do arqueiro tricolor, que foi um dos responsáveis pelo placar parcial magro de 1 a 0.

 

 

Segundo tempo

Samuel Xavier e André comemora o gol de empate do Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

 

A segunda etapa da partida começou bastante equilibrada, com chance para ambos os lados. A mais clara delas foi do Fluminense, de André, após uma boa jogada pela direita, o volante invadiu a área e finalizou forte rasteiro, com a bola batendo na trave, e no rebote a bola sobrou para o próprio André, que finalizou para fora. Até que aos 13 minutos, após um pisão de Marcelo em Sánchez, o lateral do tricolor foi expulso e acabou deixando a equipe carioca com um jogador a menos por boa parte do segundo tempo. Embora estivesse jogando em desvantagem numérica, o jogo ainda seguia bem equilibrado. Aos 31 minutos, após um belo lançamento de Germán Cano para Diogo Barbosa, o goleiro da equipe argentina chegou forte no lateral e acabou cometendo a falta, e por ser o último homem, foi expulso da partida. Milito, que já havia feito as cinco substituições poucos minutos antes da expulsão do goleiro, foi obrigado a escalar um jogador de linha no gol da equipe argentina. O Fluminense pressionou nos minutos finais, até que aos 42 minutos, após uma assistência de cabeça de Léo Fernández, Samuel Xavier acertou um belo chute no ângulo e empatou a partida. Após o gol, já nos acréscimos da partida, Diogo Barbosa acertou um cruzamento para Léo Fernández finalizar e fazer o gol, mas o meio-campista tricolor estava em posição irregular e foi anulado corretamente pelo VAR. A partida terminou empatada e segue tudo em aberta para o jogo de volta, dia 08, às 19h (Brasília), no Maracanã.

 

 

Próximos compromissos 

O tricolor carioca vira a chave para o campeonato brasileiro e tem um compromisso já no próximo sábado diante do Palmeiras, às 21h no Maracanã. Por outro lado, a equipe argentina tem uma semana livre de treinos e só volta a jogar justamente contra o Fluminense na próxima terça-feira no jogo de volta, às 19h, no Maracanã.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também