Fluminense bate o Olímpia jogando em casa e fica perto da vaga na semifinal

Tricolor se impõe e vence com autoridade no Maracanã

O Fluminense conseguiu jogar impor seu estilo de jogo, venceu bem o Olimpia por 2 a 0, no Maracanã, nesta quinta-feira, pela partida de ida das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Com gols de André e Cano, o Tricolor saiu na frente pela vaga nas semifinais. Com o pé na vaga das semis, a volta será na próxima quinta-feira, no Defensores del Chaco, no Paraguai.

Primeiro tempo

Primeiro tempo dominado pelo Fluminense com destaque para o André, que fez o primeiro gol. Foto: Mailson Santana/Fluminense FCNo primeiro tempo, nos primeiro 10 minutos foi de posse de bola, sem muita efetividade, quem deu o primeiro chute foi a equipe Carioca, aos 14 com Ganso, logo em seguida, Cano tentou mas foi bloqueado por Barreto, o Fluminense tentava impor seu ritmo de jogo, aos poucos chegava com mais perigo ao ataque, pressionava bastante a saída de bola do adversário, na maioria das vezes. 

Aos 17 tivemos o primeiro escanteio do jogo, para a equipe tricolor, sem nenhum lance de perigo, aos 24 Walter González tomou o primeiro cartão amarelo do jogo e, aos 33 a equipe visitante teve seu primeiro chute ao gol e não obrigou o Fábio fazer uma grande defesa, o time carioca continuava no ataque.

Aos 37 Felipe Melo arriscou fora da área sem obrigar o goleiro fazer uma grande defesa,  até que aos 42 Diogo Barbosa fez uma boa jogada, toca para o Keno, encontrando o Cano que só ajeita para André chutar fora da área, desviando em Gamarra e morrendo no fundo das redes, tivemos 2 minutos de acréscimos e no fim da primeira etapa tivemos muita reclamação da equipe paraguaia sobre a arbitragem. 

Segundo tempo

No segundo tempo, as equipes iniciaram sem alterações, que não durou muito tempo aos 8 minutos saíram Walter González e Iván Torres para a entrada de Guilhermo Paiva e Marcos Ezequiel Paredes, o Fluminense voltou no mesmo ritmo do primeiro tempo, impondo seu ritmo de jogo, ainda nos 11 o Diniz fez sua primeira alteração, tirando Felipe Melo e colocando Martinelli.

Sua efetividade foi imediata e aos 14 Keno faz uma boa jogada pela esquerda, cruza na área, Arias disputa a bola, voltou para o John Kennedy que tentou de bicicleta, a bola desvia na zaga sobra para Martinelli que de cabeça tocou para o Cano finalizar de primeira para o gol, ampliando o placar, após o segundo gol da equipe tricolor, o Olímpia tentou arriscar mais, mas não foi eficaz nas chances criadas.

Aos 24 a equipe paraguaia fez mais uma substituição entrou Hugo Quinatana no lugar de Ramón Martínez, logo em seguida, a equipe mandante respondeu com mais 2 alterações, saindo Ganso e Arias, para a entrada de Leo Fernández e Alexsander, aos 33 Cano perdeu uma grande chance sozinho e após isso, Keno obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa, na reta final do jogo tivemos 6 cartões amarelos distribuídos, para ambo os times,  mantendo a mesma posse de bola, do primeiro tempo, terminando por 2 a o, o jogo de ida.

Próximos compromissos de Fluminense e Olímpia

O próximo compromisso do Fluminense é no próximo domingo (27), na Ligga Arena, contra o Athletico-PR, válido pela 21° rodada do campeonato brasileiro. Já o Olimpia encara o Sportivo Luqueño neste domingo (27), no estádio Defensores Del Chaco, válido pelas oitava rodada do campeonato paraguaio.

 

você pode gostar também