Em partida eletrizante, Fluminense e Internacional empatam no primeiro confronto da semifinal da Libertadores

Com expulsão e gols anulados, partida realizada no Maracanã terminou empatada em 2 a 2

Na noite desta quarta-feira (27), Fluminense e Internacional realizaram o confronto de ida da semifinal da Libertadores, realizado às 21h30, no Maracanã. Esta foi a terceira vez na história da competição que as equipes se enfrentaram, os outros dois confrontos aconteceram em 2012, quando o Flu levou a melhor.

No jogo de hoje, o Tricolor Carioca saiu na frente, com gol do artilheiro Cano, mas após a expulsão de Samuel Xavier no fim da primeira etapa, sofreu o gol de empate, marcado pelo lateral Hugo Mallo.

Em um segundo tempo bem movimento, o Internacional até conseguiu fazer o gol da virada com Alan Patrick. Porém, mais uma vez Germán Cano foi decisivo e deixou tudo igual no placar.

Sem vantagem para nenhum lado, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 4 de outubro, às 21h30, no Beira Rio, definindo quem irá para a final e quem ficará pelo caminho.

+Siga o Canal Na Beira no Twitter

Primeiro tempo

Fluminense
Foto: NORBERTO DUARTE / AFP

 

Em um primeiro tempo extremamente movimentado, a partida entre Fluminense e Internacional foi digna de uma semifinal de Libertadores. Logo na primeira etapa do confronto as equipes demonstravam muita vontade de vencer, criando jogadas perigosas e obrigando os goleiros Rochet e Fábio a fazerem grandes defesas.

Porém, foi o Fluminense que abriu o placar, aos nove minutos. Após um erro na saída de bola do Internacional, Arias se antecipou a Renê, encontrando John Kennedy na área, que deu o passe para Cano acertar o gol de primeira, surpreendendo o goleiro Rochet.

Mesmo estando na frente, o Flu continuou pressionando, mas aos 17 minutos, quem criou uma boa oportunidade foi o Inter, com Enner Valencia. O equatoriano arrancou em disparada, driblou o goleiro Fábio e marcou o gol, porém o impedimento foi bem marcado pelo árbitro assistente. As oportunidades foram surgindo para ambas equipes e as chances de gols também foram criadas e desperdiçadas pelos dois lados.

Aos 44 minutos, o Fluminense ficou com um a menos em campo. Após cometer uma falta em Enner Valencia, Samuel Xavier recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Diante disso, com um a mais, o Internacional aproveitou a oportunidade ainda na primeira etapa do jogo. Após receber um lançamento de Renê, Hugo Mallo cabeceou para o fundo da rede. O impedimento até havia sido marcado, mas após análise do VAR, foi confirmado o gol de empate.

Segundo tempo

Fluminense
Foto: Ricardo Duarte

 

Tanto Diniz, quanto Coudet fizeram modificações para o segundo tempo. No Fluminense, saíram Felipe Melo, Ganso e John Kennedy para as entradas de Marlon, Alexsander e Guga. Já no Internacional, Johnny saiu para a entrada de Rômulo.

Os primeiros minutos da segunda etapa também foram de muita pressão do Inter, que seguia com um a mais no jogo. Aos nove minutos, Hugo Mallo cruzou para Mercado cabecear para o fundo do gol. Mas, após análise do VAR, foi constatada irregularidade no lance e o gol foi anulado.

O Fluminense buscou administrar a posse de bola, criando uma chance importante com Arias e exigindo uma grande defesa do goleiro Fábio. Porém, aos 18 minutos do segundo tempo, Maurício recebeu na entrada da área tocando para Valencia. O equatoriano não conseguiu dominar, mas a bola sobrou para Alan Patrick, que bateu firme no canto.

Em desvantagem, o Tricolor Carioca buscava o gol de empate, que foi conquistado aos 32 minutos da segunda etapa. Após Arias cobrar escanteio, Nino cabeceou fraco, mas Cano se antecipou a Mallo e chutou para deixar tudo igual mais uma vez no placar.

Aparentemente satisfeito com o resultado, já que decide em casa, o Internacional passou a jogar de forma mais tranquila, enquanto o Fluminense, diante dos 67.515 torcedores do Maracanã, buscava ficar  em vantagem novamente, mas não conseguiu.

Melhor da partida

De um lado Cano, do outro Valencia. Ambos foram extremamente importantes na partida de hoje, porém, o atacante argentino foi quem fez os dois gols do Flu, logo, foi mais decisivo, sendo o  melhor da partida.

Próximos compromissos de Fluminense e Internacional

Antes da partida de volta que será realizada na próxima quarta-feira, dia 4 de outubro, no Beira Rio, o Fluminense vai enfrentar o Cuiabá, no sábado, dia 30 de setembro, na Arena Pantanal, pela 25ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Inter receberá, em casa, o Atlético-MG, também no próximo sábado.

 

 

 

você pode gostar também