Fluminense vence o Internacional de virada e está na final da Conmebol Libertadores

Em noite mágica, o Tricolor Carioca venceu o Colorado por 2 a 1. German Cano e John Kennedy garantiram a classificação para o Fluminense

Na noite desta quarta-feira (04), Internacional e Fluminense se enfrentaram pelo confronto de volta da semifinal da Copa Libertadores. Em partida eletrizante realizada no Gigante da Beira Rio, às 21:30, o Tricolor Carioca superou a pressão do clube gaúcho e garantiu a classificação de forma icônica no final do segundo tempo.

O Fluminense volta a final da Libertadores após 15 anos, no mesmo palco da ultima oportunidade, o Maracanã, quando foi derrotado no placar agregado pela Liga Deportiva Universitária (LDU).

 

Jogo de Ida

No primeiro confronto, o Fluminense apesar de ter saído na frente com gol de John Kennedy, sofreu o revés após ver seu lateral, Samuel Xavier, ser expulso. Hugo Mallo e Alan Patrick marcaram os gols da virada para o Internacional. No final do segundo tempo, em bola levantada na área, German Cano diminuiu o prejuízo Tricolor e deixou tudo igual para o jogo de volta.

Primeiro Tempo 

Internacional x Fluminense
Internacional saiu na frente contra o Fluminense / Foto: Internacional

A primeira etapa foi de controle absoluto da equipe colorada. Apoiado pela sua torcida, o Internacional pressionou o Fluminense desde o minuto inicial, a equipe de Fernando Diniz não conseguia passar do meio campo e tentava reter a posse de bola de qualquer maneira, muitas vezes se complicando perto da grande aérea. Aos 10 minutos, em escanteio cobrado por Alan Patrick, Nino e Fábio se atrapalharam e Gabriel Mercado, sozinho, cabeceou para abrir o placar.

O Inter continuou atacando a equipe carioca, que pouco podia fazer a nao ser tentar segurar o placar até o intervalo. Nos últimos minutos, German Cano ainda conseguiu acertar a trave, porém o lance foi invalidado por impedimento.

Segundo Tempo 

Internacional e Fluminense
Fluminense vira para cima do Internacional no Beira Rio / Foto: Fluminense

O Fluminense veio diferente para o segundo tempo, o técnico Tricolor promoveu duas alterações na equipe, Martinelli e John Kennedy entraram nas vagas de Felipe Melo e Alexsander. Mesmo com uma melhor posse de bola, o Internacional continuava neutralizando as poucas oportunidades criadas pelo Fluminense. Aos 25 minutos, Enner Valencia perdeu a oportunidade de matar o confronto. Em falta lançada na área, o equatoriano cabeceou livre, mas errou a meta. 7 minutos depois, aconteceu de novo. Valencia carregou a bola e ficou cara a cara com Fábio, porém chutou para fora.

O Fluminense por sua vez, fez valer uma das máximas do futebol, “quem não faz, leva”. Aos 35 minutos, German Cano deu belo passe para John Kennedy empatar o jogo em bela finalização. Logo após o gol, a equipe colorada sentiu a pressão e se desorganizou, deixando o colombiano Yony Gonzalez tocar para dentro da área, John Kennedy, raspou a bola para Cano. O atacante argentino não perdoou e virou o confronto para o Fluminense, colocando o Tricolor Carioca na final da competição mais importante do continente após 15 anos e enlouquecendo cerca de 4 mil tricolores que viajaram até o Rio Grande do Sul.

Melhor da partida

De um lado German Cano, do outro Mercado. Ambos foram extremamente importantes nas duas partidas da semifinal, porém, o atacante tricolor foi quem classificou a equipe carioca, com um gol e uma assistência no Beira Rio, sendo assim o melhor da partida.

O atacante argentino chega a 12 gols em 11 jogos nesta edição da Libertadores e lidera a lista de artilheiros.

Próximos compromissos de Fluminense e Internacional

As duas equipes terão clássicos no final de semana. Pelo lado Colorado, o adversário é o Grêmio no Beira Rio. Já o Fluminense enfrenta o líder do campeonato, Botafogo, no Maracanã. Ambas as partidas ocorrem no domingo (08), às 16h (horário de Brasília).

 

você pode gostar também