Fortaleza fica no empate no Uruguai e leva decisão pro Castelão

Tricolor faz jogo morno contra o Deportivo Maldonado e não sai do zero jogando fora de casa

O Fortaleza foi até Maldonado, no Uruguai, cidade próxima de Punta Del Leste, um dos principais e mais belos pontos turísticos dos nossos vizinhos, mas fez um jogo bem feio. Nesta quinta-feira, 23, pela segunda fase preliminar da Libertadores de 2023, o Leão ficou no zero contra o Deportivo Maldonado-URU, no Estádio Domingo Burgueno Miguel, deixando a decisão da vaga pra próxima semana, no Castelão. Quem vencer, avança pra terceira fase da “Pré-Liberta”.

Primeiro tempo

Galhardo participou bem pouco do 0x0 no Uruguai. Foto: Felipe Cruz

 

Os uruguaios tentaram partir pra cima no início do jogo e criaram a, talvez, melhor chance do jogo aos quatro minutos. Spinelli foi ao fundo de campo pela direita e cruzou pra trás, achando Darias, que bateu forte. A bola passou raspando a trave esquerda de Fernando Miguel, que só torceu. O Fortaleza assentou os ânimos, controlou mais o ritmo, mas não criou nenhuma grande chance no primeiro tempo, com uma cabeçada de raspão de Titi sendo o lance de mais perigo ao gol uruguaio.

O Leão ainda se livrou de sair atrás do placar com o VAR. Depois da bola viajar pra área duas vezes, Benevenuto errou feio a cabeçada e a bola sobrou pra Toledo finalizar pro gol, aos 22 minutos. A sorte Tricolor foi que, na furada de Benevenuto, a bola tocou em Spinelli, que estava impedido por pouco, antes de cair nos pés de Toledo.

 

Segundo tempo

Leão precisa vencer em casa pra seguir na Libertadores. Foto: Felipe Cruz

 

Na etapa final, o Tricolor do Pici voltou mais ligado, mas não conseguiu marcar. Romarinho fez boa jogada aos sete minutos e sofreu falta perto da área. Pochettino bateu com muito perigo. O meia argentino teve outra boa chance aos 23 minutos depois de um cruzamento de Tinga, mas o camisa sete cabeceou fraco pra defesa de Reyes. A chance mais perigosa, no entanto, foi já no final do jogo em escanteio a favor do time de Vojvoda. Lucero subiu mais alto que a defesa e cabeceou forte, mas a bola passou perto da trave.

Análise

Caio Alexandre, termômetro do time, foi mais apagado do que o normal, sem conseguir dar o ritmo que o time precisava. Hércules e Pochettino fizeram um jogo discreto, com o argentino melhorando no segundo tempo e Thiago Galhardo ficou bastante isolado, sem receber uma bola pra finalizar. O lado direito da defesa teve alguns problemas, com Tinga ficando bastante exposto em alguns momentos, muito também pelo jogo abaixo de Hércules, que atuava mais à frente pela direita.

Desempenho bem abaixo, mas o Fortaleza é bem superior e, com o apoio da torcida de leais no Castelão, o Tricolor é favorito à classificação.

Próximos compromissos

O Fortaleza volta a pensar na Copa do Nordeste no fim de semana, onde vai enfrentar o Náutico-PE, no próximo domingo, 26. O time Deportivo Maldonado joga contra o Boston River, pelo Campeonato Uruguaio, também no domingo.

você pode gostar também