Pelo Brasileiro, o Atlético-MG foi o adversário do Fortaleza, onde a equipe visitante concedeu a virada ao time da casa por 3 a 2. Agora, pelas oitavas de final de uma competição continental — a primeira na história do Pici — o confronto é contra o Estudiantes.
O time argentino, comandado por Ricardo Zielinski, conta com dois desfalques para a partida de amanhã: o meia Matías Pellegrini, e o atacante Pablo Piatti. Com meio-campo e ataque desfalcados de peças importantes, o Leão do Pici deve saber jogar de acordo com a dificuldade do time concorrente.
Prováveis escalações
Fortaleza
O técnico Vojvoda ainda não pode contar com Tinga — que realizou cirurgia depois de romper o ligamento do pé esquerdo —, além de Robson, diagnosticado com um estiramento do ligamento no joelho esquerdo. Dessa forma, o time que jogará diante de 38 mil torcedores no Castelão deve ser composto por:
- Marcelo Boeck, Titi, Benevenuto e Ceballos; Juninho Capixaba, Felipe, Ronald e Yago Pikachu; Romarinho, Moisés e Lucas Lima
Estudiantes
A equipe de La Plata já ganhou a Libertadores quatro vezes (1968, 1969, 1970), sendo a última conquistada em 2009. Com tamanha quantidade de títulos em uma mesma competição, a tradição não pode ser negada. Porém, todo jogo apresenta circunstâncias diferentes, deixando o confronto em aberto. Portanto, Zielinski deve começar a partida com:
- Andujar, Godoy, Rogel, Lollo, Noguera e More; Castro, Rodrigues e Zuqui; Diaz e Boselli
Retrospecto
A história do confronto será contruída a partir do duelo de amanhã — visto que as equipes nunca se enfrentaram. Pela Conmebol Libertadores, o Tricolor cearense ficou com a segunda vaga do grupo F: em seis jogos, três vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe argentina, por outro lado, se classificou em primeiro em seu grupo (C): em dez jogos, sete vitórias, um empate e duas derrotas.
Onde assistir
A partida será disputada na Arena Castelão, nesta quinta-feira (30), às 21h30 (Brasília). Dessa forma, contará com a transmissão da Espn.