Após a vitória no clássico, o Atlético-MG viajou até Lima no Peru e enfrentou o Allianza Lima, pela 5º rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, e conquistou a terceira vitória seguida no torneio, e se aproximando do objetivo de conquistar a vaga na fase eliminatória do torneio. O jogo foi decidido pelo atacante Hulk, que marcou o único gol e que deu a vitória ao time alvinegro.
O jogo foi marcado por polêmicas, como o possível toque no braço de Bruno Fuchs no gol que deu a vitória ao clube mineiro, após contra-ataque rápido comandado por Paulinho e Pavón. O jogo levou o Galo aos 9 pontos no grupo G, 1 a menos que o rival Athletico-PR, líder do grupo.
Autor do gol da vitória, Hulk revelou ao fim da partida que jogou com sintomas de febre e sob efeitos de medicamentos, além de ter chegado aos 15 gols na Libertadores com a camisa alvinegra, se tornando o maior artilheiro da história do clube no torneio.
Agora, o clube alvinegro disputa a vaga nas oitavas contra o Libertad do Paraguai, em jogo fora de casa. O clube adversário conta com 6 pontos, e o Galo pode se classificar mesmo perdendo por até um gol de diferença.