Com empate no fim, Internacional perde a chance de garantir vaga para próxima fase da Libertadores na rodada

Equipe colorada vencia até aos 43 minutos do segundo tempo

Nesta quarta-feira (07) o Internacional visitou a equipe do Nacional no Uruguai pela 5ª rodada do grupo B da Copa Libertadores. Com a possibilidade de garantir vaga para a próxima fase da competição, a equipe colorada amargou com um empate do Nacional no final do segundo tempo e pode ver o Independiente Medellín da Colômbia que enfrente o já eliminado Metropolitanos nesta quinta-feira (08).

Primeiro tempo

Equipes não abriram o marcador na primeira etapa. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Com um primeiro tempo mais estudado e menos perigoso das duas equipes, o Internacional teve maior posse de bola na partida, já o Nacional mesmo com pouco tempo para trabalhar a bola conseguiu aos 11 minutos após bela finalização de Martinez que parou na defesa por reflexo do goleiro brasileiro John.

A resposta do Inter veio em jogada com bola parada de Alan Patrick, aos 29 minutos, que mandou a bola para Gabriel Mercado e o zagueiro escorou para Johnny mandar um voleio e fazer o goleiro Rochet trabalhar na partida.

Segundo tempo

Alan Patrick marcou o gol dos colorados na partida. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Com menos posse de bola e domínio da partida, o Internacional viu a equipe uruguaia tomar mais espaço em campo para buscar o resultado em casa. Porém, aos 18 minutos, Alan Patrick realiza uma boa jogada trabalhada com Pedro Henrique devolve ao meia que finalizou para marcar um belo gol e o primeiro da partida.

Com o resultado favorável aos visitantes, a equipe do Nacional se lançou mais ao ataque com Ramírez aos 26 minutos que perdeu uma grande chance após vacilo do lateral Renê e também quase conseguindo um pênalti aos 36 minutos, porém este foi anulado com ajuda do VAR.

Já aos 44 minutos da segunda etapa, o centroavante Bruno Damiani que entrou aos 42 minutos recebeu um ótimo cruzamento de Zabala em falta na intermediária da área e igualou o placar para os donos da casa.

Melhor da partida

Participando de praticamente todas as ações ofensivas da equipe do Colorado, o meia atacante Alan Patrick ainda marcou o gol do time na partida e foi o melhor jogador em campo.

Próximos confrontos de Nacional-URU e Internacional

A equipe do Nacional voltará a campo contra o Deportivo Maldonado pela 2ª rodada do Campeonato Uruguaio no domingo (11) às 18h.

Já o Internacional volta a campo contra o Vasco no domingo (11) no Beira-Rio pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro às 16h.

você pode gostar também