Nesta quinta-feira (25) o Internacional enfrentou a equipe do Metropolitanos na Venezuela pela 4ª rodada da Copa Libertadores. O time gaúcho que vinha de 5 derrotas seguidas já não vencia uma partida desde 30 de abril quando, em casa, venceu a equipe do Goiás por 1 x 0, já a equipe venezuelana buscava sua primeira vitória na competição depois de três derrotas.
Primeiro tempo
Com uma clara pressão e domínio de jogo por parte da equipe do técnico Mano Menezes, o Colorado chegou ao seu primeiro gol logo aos 17 minutos com Alan Patrick após Pedro Henrique sofrer pênalti.
Com a vantagem no placar, o time do Internacional não diminuiu o ritmo e ampliou o placar com Luiz Adriano após assistência de Alan Patrick aos 30 minutos.
Após o segundo gol, os donos da casa buscaram equilibrar o jogo em posse de bola e buscar um gol que diminuísse a vantagem, mas não conseguiram levar muito perigo ao gol de Keiller.
Segundo tempo
Com a grande desvantagem no placar, a equipe do Metropolitanos buscou correr atrás do resultado para tentar evitar mais uma derrota na Libertadores e dar adeus a uma classificação na competição.
Logo aos 5 minutos, o centroavante Charlie Ortiz serviu o meia Freddy Vargas que mandou a bola para o fundo do gol da equipe visitante e colocou fogo na partida que vinha bem controlada pelo Internacional até o intervalo.
Apesar da pressão da equipe da casa, o Inter não se acovardou e buscou ampliar o resultado novamente, mas não conseguiu ser tão efetivo no jogo quanto no primeiro tempo.
Aos 39 minutos, o volante Sequera foi expulso deixando o Metropolitanos com 1 a menos e aos 48 minutos, para evitar um empate da equipe da casa, o
Internacional perdeu o zagueiro Nico Hernández e o jogo terminou com vitória da equipe colorada.
Melhor da partida
O meia Alan Patrick foi o melhor jogador da partida com 1 gol e 1 assistência no jogo e conseguindo tirar a sequência difícil para a equipe do Sul.
Próximos confrontos de Metropolitanos e Internacional
Para a próxima partida, o Metropolitanos volta a campo somente pela próxima rodada da Libertadores em casa contra o Independiente Medellín-COL no dia 8 de junho às 19h.
Já a equipe do Internacional volta a campo pelo Campeonato Brasileiro contra a equipe do Bahia pela 8ª rodada no dia 28 às 16h no Beira Rio no Rio Grande do Sul.