Jovem estrela do Boca Juniors tem lesão confirmada e está fora da final da Libertadores

Zeballos sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito e se torna desfalque de longo prazo para o Boca

Durante a derrota do Boca Juniors para o Belgrano por 4 a 3 em confronto válido pela Copa da Liga Argentina, os Xeneizes ganharam uma preocupação para a sequência da temporada, cujo compromisso mais importante é a final da Copa Libertadores contra o Fluminense, no dia 4 de novembro, no Maracanã.

No início do segundo tempo, o atacante Exequiel Zeballos, de 21 anos, sentiu lesão no joelho direito após choque com o Ibacacha, lateral do clube de Córdoba, e precisou ser substituído na hora. O camisa 7 do Boca saiu de campo chorando.

MÁXIMA PREOCUPACIÓN en BOCA: el Changuito Zeballos se LESIONÓ y salió  llorando DESCONSOLADO | TN
Zeballos saiu de campo chorando após lesão, que foi confirmada nesta quarta-feira. Foto – TNT Sports

 

O que antes era apenas uma preocupação acabou tendo sua gravidade confirmada. A joia xeneize teve uma lesão multiligamentar constatada no joelho direito, com a precisão de recuperação estimada entre seis e oito meses. Ou seja, Zeballos não apenas está fora da final da Libertadores, como também ficará fora de ação por tempo considerável.

Na manhã desta quarta-feira (11), o Boca Juniors emitiu um comunicado detalhando a lesão do atacante e confirmando a necessidade cirúrgica para corrigir o problema.

Apesar de não ser titular absoluto do Boca, o camisa 7 é utilizado com frequência pelo técnico Jorge Almirón, inclusive na Libertadores. Zeballos disputou cinco partidas na atual edição da competição continental, incluindo o jogo de volta da semifinal contra o Palmeiras. Na temporada como um todo, são 21 partidas, com dois gols e quatro assistências, com as lesões sendo marca nesse período.

Antes da ruptura ligamentar da última terça-feira, Changuito, como é apelidado pelos torcedores xeneizes, já havia perdido 29 partidas na temporada por conta de lesão. Em fevereiro deste ano, sofreu uma rotura do menisco lateral  que o deixou fora de ação por 60 dias.

Quatro dias depois de voltar após recuperação da rotura, Zeballos sofreu uma nova lesão no joelho e ficou mais 87 dias fora, retornando ao time em julho. Desde então, o atacante atuou em todos os jogos do Boca Juniors, fosse como titular ou saindo do banco.

Em 2022, o cria da base xeneize já tinha sofrido uma fratura na tíbia, que o deixou fora dos gramados de agosto à dezembro.

você pode gostar também