O Corinthians vai até o Uruguai, nesta quinta-feira, enfrentar o Liverpool, às 19h, na estreia da Copa Libertadores. A partida, válida pelo Grupo E, acontecerá no estádio Centenário, em Montevidéu. Com desfalques, o Timão começa a caminhada pelo segundo título na sua 17ª participação na Libertadores.
Prováveis escalações
Liverpool-URU
Apostando em pratas da casa, o Liverpool sonha com uma classificação para a próxima fase. O principal jogador da equipe é Fabrício Díaz, meio-campista de 20 anos, que já foi inclusive especulado no Corinthians. Como o estádio da equipe tem capacidade abaixo do limite importo pela Conmebol, o jogo vai acontecer no Centenário, que comporta 60 mil pessoas.
Provável escalação: Sebastián Britos; Gastón Martirena, Juan Izquierdo, Gonzalo Pérez e Miguel Samudio; Fabricio Diaz, Marcelo Meli e Lucas Lemos; Luciano Rodríguez, Maicol Cabrera e Alan Medina.
Corinthians
Nesta primeira partida, o Timão não poderá contar com três jogadores: o zagueiro Bruno Méndez, suspenso por ter sido expulso no último jogo da Libertadores de 2022, o também zagueiro Caetano, que se machucou durante treinamento, e o atacante Júnior Moraes, em fase de recondicionamento físico.
A estreia contra o Liverpool será o primeiro jogo do Corinthians depois da eliminação para o Ituano, nas quartas de final do Campeonato Paulista. Nessas três semanas, porém, o time venceu jogos-treino contra o Coritiba e Red Bull Bragantino.
Provável escalação: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Renato Augusto e Fausto Vera (Adson); Róger Guedes e Yuri Alberto
Retrospecto de Liverpool-URU x Corinthians
Corinthians e Liverpool nunca se enfrentaram. Mas contra adversários uruguaios, o Timão tem um bom retrospecto. Em 10 jogos, são sete vitórias e três empates, 80% de aproveitamento.
Onde assistir Liverpool-URU x Corinthians
A partida será transmitida ao vivo pelo Paramount +.
Ficha técnica
Jogo:Liverpool-URU x Corinthians
Competição: Copa Libertadores, primeira rodada
Local: Estádio Centenário – Montevidéu, Uruguai
Horário: 19h (horário de Brasília)
Arbitragem: Andrés Rojas (COL)