-
Palmeiras e San Lorenzo se enfrentaram na noite dessa quinta-feira (30), no Allianz Parque em duelo válido pela 6º e última rodada da fase de Grupos da Copa Conmebol Libertadores. Em noite emotiva e de homenagens por parte Palmeirense com a despedida de um garoto que chegou aos 11 anos de idade no clube, e fez seu ultimo jogo hoje, Endrick encerrou sua passagem pelo Verdão de forma discreta assim como todos os outros jogadores. Já o San Lorenzo pouco assustou, e também não conseguiu ser brilhante, fazendo com que o placar terminasse em 0x0 na casa Palmeirense. O Verdão que já estava classificado perdeu a chance de ter a melhor campanha no geral da fase de grupos, ficou atrás do Atletico-MG. Já para os argentinos o ponto conquistado foi suficiente para passar de fase.
Primeiro tempo
Em um primeiro tempo que começou morno, com poucas chances, o Palmeiras contou com atuações dos meninos Endrick, Estevão e Luis Guilherme para tentar uma jogada individual, e em uma falta sofrida pelo Estevão, Raphael Veiga bateu falta na cabeça do Gustavo Goméz, porém o paraguaio estava em posição irregular e o VAR confirmou a anulação do gol, logo após o San Lorenzo teve sua primeira e única chance de gol, Anibal se embananou na saída de bola, Bareiro recuperou, invadiu a área e rolou para Remedi que chutou por cima do gol do Weverton. Porém o primeiro tempo acabou por ai, sem grandes chances de ambos os lados.
Segundo tempo
Os dois times mantiveram o jogo morno no segundo tempo, a maior emoção da segunda etapa foi quando aos 25 minutos o técnico Abel Ferreira tirou o Endrick, que saiu ovacionado pela torcida alviverde em sua despedida, para a entrada do Rômulo, mas em questão de futebol, o Palmeiras esboçou uma pressão nos minutos finais, tentando a melhor campanha no geral, mas sem sucesso e o jogo realmente acabou sem gols na noite fria paulistana.
Melhor da partida
Endrick foi eleito o melhor da partida pela Conmebol.
Próximos compromissos de Palmeiras e San Lorenzo
Agora, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (02), na rodada que marca o retorno do Brasileirão, no estádio Heriberto Hülse em Criciúma, contra o time da cidade catarinense pela 7ª rodada do Brasileirão Sicredi 2024. Já o San Lorenzo enfrenta o Sarmiento no Pedro Bidegain segunda-fera (03) as 19h (horário de Brasília) pela 4ª rodada do campeonato Argentino.
Ficha Técnica:
- Palmeiras x San Lorenzo
- Competição: Sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América
- Estádio: Allianz Parque, São Paulo, SP, Brasil
- Data: 30 de maio de 2024
- Horário: 19h (horário de Brasília)
Arbitragem:
- Árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)
- Assistente 1: Claudio Urrutia (CHI)
- Assistente 2: Juan Serrano (CHI)
- Quarto Árbitro: Michel Espinoza (PER)
- VAR: Fernando Vejar (CHI)
Cartões amarelos: Cuello (SLO) 16’ 1ºT, Romaña (SLO) 30’, Richard Rios (PAL) 20’, Braida (SLO) 45’ 2ºT
Palmeiras: Weverton; Rocha, Gustavo Gómez (G. Menino), Murilo, Piquerez, Aníbal Moreno (Mayke), Richard Ríos, Raphael Veiga (Flaco López), Luis Guilherme, Estêvão (Rony) e Endrick (Rômulo).
Técnico: Abel Ferreira
San Lorenzo: Gastón Gómez; Agustín Giay, Jhohan Romaña, Gastón Campi, Gonzalo Luján, Eric Remedi, Elian Irala, Alexis Cuello (E. Cerutti), Iván Leguizamón (Peruzzi), Malcom Braida e Adam Barreiro (Herazo).
Técnico: Leandro Romagnol
Público: 40.114
Renda: R$ 4.512.164,57