Há quem diga que a instituição “crise no Flamengo” é uma das mais importantes e mais previsíveis do futebol brasileiro. Pra dar um basta no momento turbulento, o Rubro-Negro carioca enfrenta o Palestino, do Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, nesta terça-feira (7), em Coquimbo. Com quatro pontos, os cariocas estão na segunda posição do grupo E e o Palestino vem logo atrás com três pontos. O líder da chave Bolívar-BOL, com nove pontos, visita o lanterna Millionarios-COL, que tem apenas um ponto, na quarta-feira (8).
Palestino
Apesar de ter muito menos tradição na competição e ser o azarão do grupo, o técnico Pablo Sanchez falou em obrigação de conseguir um bom resultado contra o Flamengo. Depois de ser goleado pelo Bolívar e vencer o Millionarios em casa, os chilenos farão sua última partida como mandante na fase de grupos e precisam pontuar pra seguir com chances de classificação. Se na Libertadores, o time faz uma campanha mediana, no Campeonato Chileno é o vice-líder depois de 11 partidas e vem da vitória contra o Deportes Copiapó, na última sexta-feira (3), por 3×1.
Sem notícias de lesões e sem ninguém como desfalque por suspensão, o time de Pablo Sanchez vai com força máxima pro jogo contra o Flamengo. O destaque da última vitória do time na competição continental, Felipe Chamorro, foi poupado na última rodada do Campeonato Chileno e deve estar entre os titulares no jogo decisivo em Coquimbo.
O provável time do Palestino deve ter: Rigamonti; Ariel Martínez, Cristian Suárez, Ceza e Zúñiga; Abrigo, Dávila, Carrasco, Benítez e Chamorro; Marabel.
Flamengo
O momento do Flamengo é de bastante reflexão. Com as atuações ruins nos últimos jogos e apenas uma vitória, contra o Amazonas na Copa do Brasil, nas últimas cinco partidas, Tite e o elenco estão sendo questionados pela torcida. No sábado (4), o Rubro-Negro ficou no empate por 1×1 contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista e, apesar de reclamar bastante da arbitragem, ficou devendo mais uma vez. Depois de cinco rodadas, o Flamengo conquistou oito pontos e é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro.
Em Coquimbo, Tite não vai poder contar com Giorgian De Arrascaeta e Erick Pulgar mais uma vez. O chileno sequer viajou e se recupera de um torção no tornozelo. O uruguaio chegou a estar com a delegação em Atibaia-SP, com esperanças de enfrentar o RB Bragantino, mas a lesão na coxa segue incomodando e Arrasca voltou pro Rio de Janeiro pra seguir o tratamento. Além dele, Cleiton, Werton e Carlinhos também voltaram por Rio e não serão utilizados por Tite. Quem pode voltar é Éverton Cebolinha. O atacante foi desfalque em quatro jogos por uma lesão na panturrilha e está no Chile com o elenco.
O provável time do Flamengo deve ter: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Allan, Gérson, De La Cruz; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro.
Retrospecto Palestino x Flamengo
O confronto desta terça-feira, no Chile, será o sexto encontro entre as duas equipes. Em cinco jogos, o Flamengo venceu quatro e o Palestino venceu uma. Os dois haviam se enfrentado pela Copa Sul-Americana nas outras oportunidades. Em 2016, nas oitavas de final, cada time venceu um jogo fora de casa e os chilenos passaram por conta dos gols fora de casa. No ano seguinte, o Flamengo não deu chances e venceu no Chile por 5×2 e no Rio por 5×0. No primeiro jogo entre os dois nesta Libertadores, o Rubro-Negro venceu no Maracanã por 2×0.
Onde assistir Palestino x Flamengo
A partida terá transmissão da ESPN e do Star+.
Ficha técnica
- Jogo: Palestino x Flamengo
- Competição: Libertadores – Fase de grupos, 4ª rodada
- Estádio: Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso (Coquimbo, Chile)
- Horário: 21h (Horário de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
- Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
- Quarto Árbitro: Jose Burgos (URU)
- VAR: Andres Cunha (URU)