Palmeiras e Liverpool-URU se enfrentaram no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai, nesta quinta-feira (09) às 19h (horário de Brasília) em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
A equipe brasileira venceu os uruguaios pelo placar de 5 a 0, com gols de Raphael Veiga (2), Endrick, Rony e Gustavo Gómez e se consolidou na liderança do Grupo F.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter
Primeiro tempo
O Liverpool-URU teve um começo de primeiro tempo melhor que o Palmeiras e logo nos primeiros minutos de jogo, marcou um gol com Ocampos, mas que estava em impedimento, que foi dado pelo bandeirinha em campo e confirmado pelo VAR.
O Palmeiras melhora após o gol, mesmo sem grandes chances, o que mantém o jogo morno – tanto que não houveram cartões amarelos na primeira etapa – e bastante equilibrado, até que já nos últimos minutos do primeiro tempo, aos 44′, o meia Raphael Veiga que já havia sido responsável por uma bola na trave, recebe um passe do lateral Marcos Rocha, acerta novamente a trave, mas depois a bola vai para o gol e abre o placar para a equipe Alviverde.
Segundo tempo
O Palmeiras fez um segundo tempo muito superior ao Liverpool-URU e marcou quatro gols, o jogo mudou completamente em comparação com a primeira etapa. Raphael Veiga marcou novamente após passe de Endrick, logo em seguida o time uruguaio teve um pênalti a favor, mas o VAR anulou o lance por um impedimento na jogada.
Depois disso os alviverdes cresceram no jogo. Endrick marca de cabeça com passe de Rony, que gerou polêmica após sua comemoração não ter sido muito bem aceita pelos jogadores do banco do Liverpool-URU e acabou em pedido de desculpas da joia palmeirense que também recebeu cartão amarelo, Rony marcou o quarto com assistência de Flaco López e para fechar a goleada, no último lance do jogo, o camisa 10 sofreu um pênalti, Gustavo Gomez bateu e marcou o quinto gol.
O Palmeiras se consolida como líder do Grupo F, com dez pontos e encaminha mais uma classificação para as oitavas de final da maior competição continental, em busca do seu quarto título.
Melhor da partida
Raphael Veiga fez um bom jogo, responsável por dois gols da equipe do Palmeiras e participando de outras jogadas importantes.
Próximos compromissos de Liverpool-URU e Palmeiras
O Liverpool-URU tem pela frente um confronto contra a equipe do Cerro Largo, fora de casa, no próximo domingo (12), às 10h (horário de Brasília), em jogo válido pela rodada número 12 da Primeira Divisão Uruguaia, em que a equipe ocupa a nona colocação, com 12 pontos, enquanto o Cerro Largo ocupa a quinta colocação e tem 18 pontos.
Pela Conmebol Libertadores, o Liverpool-URU, enfrentará o San Lorenzo fora de casa na próxima quinta-feira (16), às 21h (horário de Brasília), em em jogo válido pela quinta rodada do Grupo F da competição.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (12) em confronto contra o Athletico Paranaense, que acontecerá na Arena Barueri às 16h (horário de Brasília), já que acontecerá um show do cantor Louis Tomlinson na noite anterior no Allianz Parque. O jogo é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, até o momento, o clube paranaense é líder com dez pontos, enquanto os paulistanos estão com oito pontos na sexta colocação.
Pela Conmebol Libertadores, o Palmeiras enfrenta a equipe do Independiente del Valle, no Allianz Parque, na próxima quarta-feira (15) às 21h30 (horário de Brasília), buscando a classificação e acabar essa fase como primeiro colocado grupo.
Ficha técnica:
Liverpool-URU x Palmeiras, quarta rodada da fase de grupos da Libertadores 2024
Local: Centenário, Montevideo, URU
Data: 09 de maio de 2024
Horário: 19h (horário de Brasília)
Transmissão: exclusividade da Paramount+
Árbitro: Andres Roja (COL)
Assistente 1: Jhon Gallego (COL)
Assistente 2: Roberto Padilla (COL)
VAR: David Rodriguez (COL)
AVAR: Mauricio Perez (COL)
Cartões amarelos: Gabriel Menino (SEP), Endrick (SEP) e Agustín González (LIV)
Gols: Raphael Veiga 44′ 1ºT, 25′ 2ºT (SEP), Endrick 36′ 2ºT (SEP), Rony 46′ 2ºT (SEP) e Gustavo Gómez 50′ 2ºT (SEP)
Liverpool-URU: S. Lentinelly; K. J. Amaro Viega (Franco Nicola), J. Rosso, M. De Los Santos, E. Martínez, A. Cayetano Arbelo, M. Barrios (Matías Silva), Lucas Lemos (Renzo Machado), Diego García (Diego Rodríguez), L. Rodríguez e M. Ocampo (Agustín González). Técnico: Emiliano Alfaro
Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo, Marcos Rocha, J. Piquerez, Gabriel Menino, A. Moreno (Zé Rafael), Estevão (Luís Guilherme), Raphael Veiga(Mayke), Lazaro (Rony), e Endrick (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira