Palmeiras e São Paulo se enfrentaram, hoje (17), no Allianz Parque, pelo segundo jogo das quartas de final da Libertadores. No primeiro encontro, a refrega acabou em 1 a 1.
Primeiro Tempo
O jogo começou com o Palmeiras apertando o rival. Aos 10 minutos, após uma boa condução de bola do Zé Rafael, costurando pelo interior do campo, este passou para Raphael Veiga, que, dentro da área, chutou na meta do Volpi, estufando a rede. Placar aberto.
Diante do revés, o Tricolor teve que sair à frente, postando-se de maneira mais ofensiva. O Verdão, por outro lado, passou a apostar nos contra-ataques, na expectativa de proporcionar o erro do adversário.
A primeira etapa cessa em 1 a 0 para os donos da casa.
Segundo Tempo
São Paulo, pressionando, chegava mais ao ataque. Porém, aos 21 minutos Dudu enche o pé, na pequena área, fazendo 2 a 0. Belo gol.
Numa bobeada do clube do Morumbi, a bola cai no pé do Patrick de Paula, mandando o charuto, que desvia no Arboleda, impossibilitando a defesa do goleiro e alargando o placar. 3 a 0.
Partida finalizada, o Alviverde botou o visitante nas cordas, no seu tempo, sem afobação. Muito além de um 3 a 0, Abel Ferreira vence, pela primeira vez, o rival e entra na história, pois foi, também, a primeira vez que o Palmeiras eliminou o SP, em Libertadores. O “portuga” gosta de deixar sua marca.
Próximos compromissos
O Palmeiras enfrenta, pelo campeonato brasileiro, o Cuiabá, em casa, no domingo (22), às 11 horas.
Já o São Paulo, por sua vez, no Brasileirão, pega o Sport, no domingo (22), às 20:30 horas, na Ilha do Retiro.