Rosario Central x Atlético: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Confronto é válido pela quarta rodada da Copa Libertadores; Galo busca classificação antecipada.

Após empatar com o Caracas na Venezuela, o Rosario Central volta ao Estádio Gigante de Arroyito para enfrentar o Atlético, nesta terça-feira (07), às 19h. Como punição pela confusão contra o Peñarol, em que o uruguaio Maxi Olivera deixou o gramado sangrando ao ser atingido por uma pedra, o duelo acontecerá com portões fechados. A equipe argentina ocupa momentaneamente a zona de classificação para o mata-mata, mas não vence há quatro jogos. O Galo, por sua vez, segue invicto sob o comando de Gabriel Milito e 100% na competição.

 

Rosario Central

Auriazules ocupam a 11ª colocação no Campeonato Argentino. Foto: Divulgação/Rosario Central.

 

Atuais campeões da Copa da Liga Argentina, os auriazules vivem péssimo momento na temporada. Além de superar a ausência de torcedores, o técnico Miguel Ángel Russo terá que lidar com os desfalques do zagueiro Agustín Bravo, dos volantes Dannovi Quiñones e Francis Mac Allister e dos atacantes Maximiliano Lovera e Abel Hernández.

Provável escalação do Rosario Central: Jorge Broun; Damián Martínez, Facundo Mallo, Carlos Quintana e Agustín Sández; Kevin Ortíz, Tomás O’Connor, Lautaro Giaccone e Ignacio Malcorra; Jaminton Campaz e Tobías Cervera.

 

Atlético

Galo vem de sequência pesada de partidas. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.

 

Em grande fase, o time de Milito segue sem conhecer a sensação de ser derrotado. Ao buscar o empate contra o Fluminense, na quinta rodada do Brasileirão, o Galo alcançou o décimo-primeiro jogo sem perder. O líder do grupo G, no entanto, não contará com os jovens Vitor Gabriel e Paulo Vitor, no departamento médico, além de Rubens, com entorse no joelho, e Maurício Lemos, que permaneceu em Belo Horizonte. Bruno Fuchs volta a ser opção.

Provável escalação do Atlético: Everson; Renzo Saravia, Rodrigo Battaglia, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Matías Zaracho; Paulinho e Hulk.

 

Restrospecto entre as equipes

Equipes se enfrentaram na final da Copa Conmebol 1995. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.

 

Ao longo do tempo, Rosario Central e Atlético se encontraram em seis oportunidades, com restrospecto equilibrado. São duas vitórias dos argentinos, um empate e dois triunfos alvinegros. A última partida, na segunda rodada da Libertadores, terminou melhor para o Galo. Gustavo Scarpa e Paulinho garantiram o 2 a 1.

 

Onde assistir Rosario Central x Atlético?

A partida terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming Paramount+.

 

Ficha técnica

  • Rosario Central x Atlético.
  • Competição: fase de grupos da Copa Libertadores.
  • Estádio: Estádio Gigante de Arroyito.
  • Horário: 19h (horário de Brasília).

 

Arbitragem

  • Árbitro: Piero Maza (FIFA/CHI).
  • Assistente 1: Claudio Urrutia (FIFA/CHI).
  • Assistente 2: Juan Serrano (CHI).
  • Quarto Árbitro: Felipe González (FIFA/CHI).
  • Árbitro VAR: Juan Lara (FIFA/CHI).
você pode gostar também