Round 3: Atlético-MG terá Palmeiras em seu caminho na Libertadores

O Galo enfrenta o time de Abel Ferreira pelas oitavas de final do torneio, buscando eliminar o adversário pela primeira vez

Nesta edição de 2023, o Atlético-MG completará 10 anos da conquista do inédito título continental da Libertadores 2013 e descobriu na tarde de ontem (05)  o seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores da América: o Palmeiras, carrasco nas últimas duas edições (2021 e 2022).

Os clubes voltam a se encontrar no torneio, e buscam avançar para conquistar mais uma taça continental.

Nas edições 2021 e 2022, o Galo acabou pegando o time paulista nas semifinais e quartas de final, respectivamente, sendo eliminado nas duas ocasiões. Pelo critérios de gol qualificado em 2021 e nos pênaltis no ano seguinte. Porém, com a chegada de Felipão, o clube mineiro pode ter um ás a seu favor.

Atual treinador do Galo tem três passagens pelo Palmeiras, a mais recente sendo em 2018. Foto – Cesar Greco/Palmeiras

 

O retrospecto de Galo e Porco desde a chegada de Abel Ferreira ao time paulista é favorável aos mineiros. No total, foram 10 jogos disputados sendo duas vitórias do Atlético, uma vitória do Palmeiras e sete empates.

  • PAL 0-0 CAM (Semifinais de 2021)
  • CAM 1-1 PAL (Semifinais de 2021)
  • CAM 2-2 PAL (Quartas de finais de 2022)  
  • PAL 0-0 CAM (Quartas de finais de 2022)
  • 2021 – PAL avançou pelo gol fora
  • 2022 – PAL avançou nos pênaltis
  • 2023 – PAL e CAM Se enfrentam nas oitavas

Mais ainda, na temporada passada, ainda comandando o Athletico-PR, Felipão acabou eliminando os alviverdes nas semifinais, e seguiu rumo a grande decisão da temporada.

Na Libertadores, o Atlético Mineiro nunca perdeu para o Palmeiras com os quatro confrontos acabando em empate. Porém, nesta edição, Felipão pode fazer a diferença pela experiência e pelo histórico no torneio, sendo considerado o maior comandante brasileiro da história da copa continental.

Com dois títulos na conta, Felipão nunca foi eliminado da Copa Libertadores antes das quartas de final. Por outro lado, Luiz Felipe Scolari foi o único a eliminar o Palmeiras de Abel Ferreira no mata-mata até então, na edição do ano passado, quando o treinador ainda comandava o Furacão, e conseguiu eliminar os alviverdes, dentro do Allianz Parque, ao vencer por 2 a 1.

Com o confronto definido, a Conmebol anunciou nesta quinta (06), os detalhes com as datas e horários dos jogos entre Galo e Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Confira:

  • Galo x Palmeiras – 2 de agosto – 21h30
  • Palmeiras x Galo – 9 de agosto – 21h30
Image
Foto – CONMEBOL Libertadores/Twitter

 

A Globo transmitirá os jogos de ida e volta das oitavas de final da Copa Libertadores entre Galo e Palmeiras para todo o Brasil na TV aberta. O jogo entre Flamengo e Olímpia era opção, mas o duelo entre clubes brasileiros pesou na decisão.

você pode gostar também