Cobresal e São Paulo se enfrentaram nesta quarta-feira (08), pela quarta partida da fase de grupos da Libertadores, e o Tricolor venceu por 3 a 1, com gols de Nestor, Luciano e Calleri, com a vitória a equipe de Zubeldia se classifica de forma antecipada para a próxima fase da competição, e disputa com o Talleres a liderança do grupo B.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter e no Instagram
Primeiro tempo
O Tricolor Paulista iniciou a partida pressionando o adversário mesmo fora de casa, a equipe de Zubeldia buscou o gol a todo momento, principalmente com Luciano que arriscou chutes com perigo.
Mas quem abriu o placar foi o Cobresal, o São Paulo vacilou na saída de bola, o adversário ficou com a bola, Mesías recebeu cruzamento na área e ajeitou para Diego Coelho abrir o placar.
Aos 33, quase o segundo do Cobresal, Navarro cobra falta com muita força e a bola vai para fora, no lance seguinte foi a vez de Luciano, o atacante faz ótima jogada individual pelo meio e bate com força obrigando Requena a trabalhar. Com 36 bola na área do Cobresal e Michel Araujo cabeceia no travessão.
Aos 38 Michel Araújo aparece pela esquerda, faz boa jogada e cruza para Luciano, que se livra da marcação e empata o jogo no Chile. Após o empate a pressão persistiu, Calleri recebeu ótimo passe e finalizou com perigo, mas o goleiro Requena defendeu.
Luciano aparece novamente, o atacante recebe passe de Calleri e tenta uma cavadinha desperdiçando a chance de virar a partida para o Tricolor.
O Tricolor jogou bem o primeiro tempo e teve chance de sair vencendo, mas as chances desperdiçada impediram a vantagem Tricolor já para a segunda etapa.
Segundo tempo
O São Paulo seguiu dominando o controle do jogo na segunda etapa e chegou com perigo, mas só aos 14 virou o jogo, Rodrigo Nestor, que tinha acabado de entrar, recebeu e bateu com força no ângulo, para fazer São Paulo 2 a 1 fora de casa, no deserto do Chile.
A equipe de Zubeldia seguiu encima com muita pressão, dominando o adversário, e aos 32 da segunda etapa o atacante Calleri ampliou o placar, o São Paulo trocou e Erick recebeu em profundidade, ajeitou para Calleri, que tentou encobrir o goleiro Requena e bola bateu no travessão, mas ela voltou para o argentino fazer o terceiro gol do Tricolor e garantir a vaga na próxima fase.
Aos 37 Galoppo recebeu ótimo cruzamento de Patryck e finalizou, a bola sobrou para o próprio Galoppo depois da defesa de Requena, mas o jogador não alcança.
Melhor da partida
O melhor jogador em campo foi Luciano, que participou do ataque do São Paulo com muita frequência além de ter marcado o gol de empate da equipe.
Próximos compromissos de Cobresal e São Paulo
O São Paulo volta a campo na próxima segunda (13), às 20h (Horário de Brasília), para receber o Fluminense no MorumBIS em duelo de Tricolores, a partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, já pela Libertadores, o São Paulo recebe em casa o Barcelona de Guayaquil, na quinta (16), às 21h (Horário de Brasília) pela quinta rodada, o Tricolor disputa com o Talleres a liderança.
Já o Cobresal, joga fora de casa contra o Everton no sábado (11), às 21h (Horário de Brasília), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Chileno, já pela Libertadores a partida será na terça (14), às 19h (Horário de Brasília) contra o Talleres, a equipe Chilena busca uma vaga na Sul-Americana, e para isso precisa ficar em terceiro no grupo.