O São Paulo segue voando baixo sob o comando do argentino Luis Zubeldía e, agora, a equipe se prepara para seu próximo compromisso. Nesta quinta-feira, o Tricolor terá pela frente o Barcelona de Guayaquil, no Morumbis. A bola vai rolar a partir das 21h (de Brasília). O duelo é válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, principal objetivo são-paulino na temporada. O time paulista já tem a classificação às oitavas garantida, mas ainda briga pela primeira posição de sua chave.
Como chega o São Paulo
O Tricolor atravessa seu melhor momento na atual temporada, muito por conta da chegada de Zubeldía ao comando da equipe após a demissão de Thiago Carpini. Na Libertadores, a classificação à próxima fase já está garantida, e a briga é apenas para ficar com a primeira posição do grupo B, que, no momento, tem o Talleres como líder, com 13 pontos somados. O São Paulo, por sua vez, soma nove até aqui, mas conta com uma partida a menos.
No confronto diante do Barcelona, o time tricolor tentará dar continuidade à boa sequência que atravessa. Desde que assumiu o time, Zubeldía ainda não conheceu sua primeira derrota. Por enquanto, já foram seis partidas à frente do São Paulo, com um empate e cinco vitórias, quatro delas de maneira consecutiva, nos últimos quatro compromissos.
Com a boa campanha e o bom futebol apresentado, o time vai bem na Libertadores e também ganha posições na tabela do Campeonato Brasileiro. No momento, o Tricolor é o quinto colocado, com 10 pontos somados em cinco partidas — três a menos que o líder Athletico-PR, que ainda conta com um jogo a mais.
Uma possível escalação do São Paulo para o jogo tem: Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Patryck (Welington); Alisson, Bobadilla, Nestor e Michel Araújo; Luciano e André Silva.
E o Barcelona?
Pela frente, o São Paulo terá um Barcelona já sem muitos objetivos na Copa Libertadores. Nas quatro primeiras rodadas, a equipe equatoriana conseguiu somar apenas dois pontos. Portanto, já está eliminada. A luta agora é pelo terceiro lugar, que dá acesso à Copa Sul-Americana, torneio de segundo nível continental.
Além de fazer campanha ruim na Libertadores, no Campeonato Equatoriano o desempenho do Barcelona é apenas regular. No momento, a equipe comandada por Ariel Holan ocupa a quarta colocação da tabela, com 22 pontos conquistados em 11 rodadas. O líder é o Independiente Del Valle, que tem seis a mais.
Uma possível escalação do Barcelona de Guayaquil tem: Javier Burrai; Alex Rangel, Nicolás Ramírez, Luca Sosa e Anibal Chalá; Leonai, Gaibor e Damián Díaz; Joao Rojas, Preciado e Corozo.
Retrospecto do confronto
Ao longo da história, não foram muitas as vezes em que São Paulo e Barcelona de Guayaquil se enfrentaram. São apenas cinco confrontos registrados, segundo números do site O Gol. Neles, porém, a equipe brasileira leva certa vantagem. São duas vitórias são-paulinas contra apenas uma dos equatorianos. Além disso, outros dois duelos terminaram empatados.
Onde assistir a São Paulo x Barcelona-EQU?
O duelo terá transmissão exclusiva da ESPN. A partida também será transmitida no serviço de streaming Star+.
Ficha Técnica
Jogo: São Paulo x Barcelona-EQU
Competição: Copa Libertadores
Estádio: Estádio MorumBis, São Paulo
Horário: 21h (de Brasília)
Arbitragem
Árbitro: Kevin Ortega
Assistente 1: Jesús Sánchez
Assistente 2: Stephen Atoche