O São Paulo segue praticando bom futebol nas mãos do treinador argentino Luis Zubeldía. Com sua classificação à próxima fase da Libertadores já garantida, a briga agora é pelo primeiro lugar da sua chave. Nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), a equipe brasileira terá pela frente o Talleres, pela última rodada da fase de grupos da competição. A bola vai rolar para o confronto no Morumbis. Para ficar com a liderança, o time paulista precisa vencer o duelo.
Como chega o São Paulo
A equipe do Morumbis segue invicta desde que Luis Zulbeldía foi contratado. A fase, portanto, é boa. Já são nove partidas consecutivas sem saber o que é perder. Entre elas, somam-se sete vitórias e dois empates, o último deles justamente pela Libertadores, em confronto diante do Barcelona de Guayaquil, também no Morumbis.
Na ocasião, precisando vencer para se aproximar da ponta, o São Paulo não fez partida brilhante e ficou apenas no empate sem gols diante dos equatorianos. De lá para cá, teve compromisso pela Copa do Brasil contra o modesto Águia de Marabá, em casa. 2 a 0 foi o placar do confronto. Agora, Luis Zubeldía e sua equipe tentarão manter o bom desempenho para bater o Talleres.
No momento, a equipe argentina é quem lidera a chave B da Libertadores com 13 pontos somados. O São Paulo ocupa o segundo posto com 10. Se vencer, igualará a pontuação, mas se colocará à frente pelos critérios de desempate do torneio. Correndo por fora da disputa, completam a chave o terceiro colocado Barcelona e o lanterna Cobresal.
Uma possível escalação do São Paulo para o jogo tem: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Alisson, Bobadilla e Michel Araújo; Lucas, Luciano e Calleri (André Silva).
E o Talleres?
O time argentino faz boas campanhas tanto na Libertadores quanto no Campeonato Argentino. Se na competição continental é o líder do grupo B, no torneio regional não está muito longe disso. É o terceiro colocado, com sete pontos somados em três partidas disputadas. À sua frente estão apenas o líder Racing e o vice-líder Gimnasia, que têm a exata mesma pontuação até aqui.
Uma possível escalação do Talleres para o jogo tem: Guido Herrera; Gastón Benavídez, Rodríguez, Catalán e Miguel Navarro; Ulises Ortegoza, Camilo Portilla e Marcos Portillo; Rúben Botta, Ramón Sosa e Federico Girotti.
Retrospecto do confronto
Não foram muitas partidas disputadas entre São Paulo e Talleres na história. Ao todo, as equipes colecionam cinco confrontos entre si, e os argentinos costumam levar a melhor. São duas vitórias do Talleres contra nenhuma do São Paulo. Além disso, outros três embates terminaram empatados.
Onde assistir a São Paulo x Talleres?
Quem quiser acompanhar à partida entre São Paulo e Talleres terá duas opções: a TV Globo exibirá o confronto na TV aberta, enquanto o serviço de streaming Paramount + transmitirá em canal fechado.
Ficha Técnica
Jogo: São Paulo x Talleres
Competição: Copa Libertadores
Estádio: Estádio MorumBis, São Paulo
Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira
Arbitragem
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistente 1: David Fuentes (COL)
Assistente 2: Mayra Sanchez (COL)
VAR: Nicolas Gallo (COL)