O São Paulo volta aos gramados nesta quinta-feira (4) às 21h, após duas semanas e meia sem entrar em campo, para estrear na Copa Libertadores, competição da qual o Tricolor já venceu três vezes, e é empatado com outros brasileiros o maior campeão do país.
A partida será no Estádio Mário Albertos Kempes, casa do adversário Talleres, equipe que foi algoz do Tricolor em sua pior campanha na história da competição da CONMEBOL, o estádio traz ainda a péssima lembrança ao São Paulo do vice-campeonato da Sul-Americana em 2022.
São Paulo
O Tricolor vive momento delicado no comando técnico, apesar de ter sido campeão da Supercopa do Brasil sobre o rival Palmeiras e ter quebrado um tabu contra o Corinthians, a equipe decepcionou em algumas exibições, principalmente a última, que foi a eliminação para o Novorizontino pelo Campeonato Paulista.
O Tricolor é o cabeça de chave e único de seu grupo a já ter levantado a taça da competição, o que traz uma enorme carga de responsabilidade para a equipe, que vem sendo contestada após as últimas partidas, o jovem treinador Carpini havia começado muito bem o ano, mas a equipe caiu de produção, no entanto a diretoria do clube bancou o treinador no cargo.
No último treino antes de viajar o treinador ensaiou uma equipe com James Rodríguez e Lucas entre os titulares, além do recém contratado atacante André Silva, que deve ocupar a vaga de Calleri, que ainda é dúvida para o conronto, o camisa 9 do Tricolor se recupera de uma lesão na região posterior da sua perna direita.
Provável escalação:Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato, James Rodriguez e Lucas; André Silva (Calleri).
Talleres
A equipe argentina vem de uma grande campanha em 2023 para chegar a Libertadores, um vice-campeonato em uma campanha muito regular, no entanto a equipe perdeu seu grande destaque, o meia Rodrigo Garro, que hoje está no rival do São Paulo, o Corinthians.
Em 2024 o Talleres mantém uma boa campanha no campeonato nacional, e é o vice-líder no grupo A, o destaque da equipe na competição é a dupla de ataque matadora, Sosa e Girotti que somados tem nove gols em 12 aparições da equipe na competição, a dupla é responsável por quase metade dos gols da equipe argentina no ano.
Vale destaque também para o desempenho defensivo do clube argentino, que está entre os melhores de seu grupo e não sofreu gols em quatro das últimas cinco partidas.
Para o jogo contra o São Paulo a equipe tem quase todos os jogadores a disposição, apenas o lateral-direito Benavídez e o meia Marcos Portillo são dúvidas para o confronto de estréia da equipe na competição.
Provável escalação: Guido Herrera; Alex Vigo (Gastón Benavides), Matías Catalán, Juan Gabriel Rodriguez e Miguel Navarro; Camilo Portilla, Ulisses Ortegoza e Matías Galarza (Marcos Portillo); Rúben Mota, Ramón Sosa e Federico Girotti.
Retrospecto de Talleres x São Paulo
O confronto entre brasileiros e argentinos é marcado por empates, são três jogos que terminaram em 0 a 0, e apenas uma vitória, a do Talleres em casa, no jogo de ida da segunda eliminatória da Pré-Libertadores de 2019 por 2 a 0.
O momento atual favorece a equipe argentina que pode de vez se tornar um grande algoz do Tricolor em competições Sul-Americanas.
O último confronto entre as equipes foi o 0 a 0 no Morumbi, agora MorumBIS, que classificou a equipe argentina em 2019.
Onde assistir Talleres x São Paulo
A partida será transmitida de forma exclusiva no serviço de streaming Paramount+. A transmissão tem início às 20h45 (Horário de Brasília)
Ficha técnica
- Jogo: Talleres x São Paulo
- Competição: 1ª rodada do Grupo B da Copa CONMEBOL Libertadores
- Estádio: Estádio Mário Alberto Kempes – Córdoba, Argentina
- Horário: 21h (Horário de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro:Alexis Herrera (Venezuela)
- VAR: Juan Soto (Venezuela)
- Assistente 1: Jorge Urrego (Venezuela)
- Assistente 2: Tulio Moreno (Venezuela)
- Quarto Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)