Time da virada! Palmeiras toma susto, se recupera e ganha bem do Liverpool pela Libertadores.

Com gols de argentinos e o primeiro de jóia da base, Palmeiras vence a primeira na Libertadores.

  • Apesar de susto no comecinho do primeiro tempo com o gol de Rosso do Liverpool-URU logo aos 3 minutos, Palmeiras conseguiu se recuperar ainda na primeira etapa com gol de Aníbal Moreno e contou com início muito forte de segundo tempo para assegurar virada com gols de Flaco Lopez e Estevão e ter sua primeira vitória na fase de grupos na Conmebol Libertadores. Palmeiras é líder do grupo F com 4 pontos e o Liverpool é o terceiro com apenas 1 ponto conquistado.

    Siga o Na Beira do Campo no X.

Estevão comemora seu primeiro gol como profissional do Palmeiras Foto: Marcos Ribolli

 

Primeiro tempo

Logo aos 3 minutos de jogo o Liverpool-URU chegou ao gol com Rosso em jogada de bola parada, o lance chegou a ser anulado por impedimento, e após longa e demorada checagem do VAR, o gol foi validado pelo árbitro, o Palmeiras mais uma vez teve que correr atrás do resultado porém durante todo o primeiro tempo teve muitas dificuldades de criar contra a defesa do time uruguaio. Mesmo com muita dificuldade o Verdão chegou ainda no primeiro tempo com gol de cabeça de Aníbal Moreno aos 50 minutos, o argentino que havia marcado o gol do título paulista no Domingo volta a marcar pelo alviverde, ainda no primeiro tempo Flaco Lopez teve a chance da virada mas parou em Ignácio que salvou em cima da linha e a primeira etapa acabou em 1×1.

Segundo tempo

Na volta do intervalo o técnico Abel Ferreira promoveu a primeira mudança no time do Palmeiras, entrou Rony no lugar do Luis Guilherme, e o Verdão voltou melhor no segundo tempo principalmente pelo lado da jóia da academia, Estevão que fez sua estreia como titular do Verdão. Já aos 12 minutos o artilheiro da temporada Flaco Lopez recebeu de Raphael Veiga para virar a partida, logo em seguida aos 21 minutos Estevão fez seu primeiro gol como profissional do Verdão, o jovem de 16 anos recebeu cruzamento de Veiga, que deu as três assistências do Verdão, para cabecear para o fundo das redes e fechar o placar no Allianz Parque.

Melhor da partida

Estevão foi eleito o melhor da partida após grande partida e gol no segundo tempo.

Próximos compromissos de Palmeiras e Liverpool-URU

Agora, o Palmeiras volta a campo no Domingo (14) às 18h30 (horário de Brasília) no Barradão pela estreia do Campeonato Brasileiro contra o Vitória. Já o Liverpool-URU visita o Montevideo Wanderers na segunda-feira (15) pelo campeonato Uruguaio.

Ficha Técnica

  • Palmeiras x Liverpool-URU
  • Competição: Segundo jogo da fase de grupos da Conmebol Libertadores da América
  • Estádio: Allianz Parque, São Paulo, SP
  • Horário: 21h (Horário de Brasília)

Arbitragem

  • Árbitro: Angel Artega (VEN)
  • Assistente 1: Antoni García (VEN)
  • Assistente 2: Tulio Moreno (VEN)
  • Quarto árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
  • VAR: Benjamin Saravia (CHI)
  • AVAR: Juan Sepulveda (CHI)

Cartões amarelos: Cayetano (LVP), Samudio (LVP), Ignacio Rodríguez (LVP), Diego García (LVP), Ocampo (LVP), Aníbal Moreno (SEP) e Flaco Lopez (SEP)

Gols: Rosso (LVP), 3′ do 1ºT; Aníbal Moreno (SEP) 45+5’ do 1ºT, Flaco Lopez (SEP) 13’ do 2ºT e Estevão (SEP) 21’ do 2ºT.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Richard Rios e Raphael Veiga; Luís Guilherme (Rony), Estevão (Mayke) e Flaco López (Endrick)

Técnico: Abel Ferreira

Liverpool-URU: Lentinelly; Amaro, Matías de los Santos, Rosso, Cayetano (Bregante), Samudio (Ignacio Rodríguez); Barrios (Diego Rodríguez), Diego Garcia (Augustín González), Lucas Lemos; Ocampo (Franco Nicola) e Luciano Rodríguez.
Técnico: Emiliano Alfaro

Público: 28.365

Renda: R$ 2.820.210,00

você pode gostar também